Jacuzzi redonda em deck de madeira embaixo de uma pérgola

Jacuzzi Externa em Quintal Pequeno: Dicas +25 Projetos lindos!

Banho de Jacuzzi ao ar livre é um dos grandes prazeres da vida! Proporciona relaxamento e também auxilia na melhora da saúde. E se o seu problema é espaço, a Jacuzzi externa é ideal para quintal ou jardim pequeno.

A Jacuzzi é na realidade o nome pelo qual as banheiras de hidromassagem são conhecidas. Este nome vem porque o sistema de jatos d’água que movimentam a água da banheira foi inventada por sete irmãos italianos, os irmãos Jacuzzi.

Avalie seu Espaço

Antes de adquirir uma Jacuzzi externa faça uma análise do seu quintal ou jardim, faça a medição e verifique o que você quer que permaneça e o que pode ser retirado.

Se no espaço já existir uma piscina com deck, e a ideia é trocar por uma Jacuzzi e quer aproveitar a estrutura já existente, é aconselhável que seja feita uma avaliação da estrutura para ver se está em condições ou se comporta uma Jacuzzi.

De qualquer modo um profissional deverá ser consultado.

Jacuzzi Externa x Piscina

A vantagem de uma jacuzzi em relação às piscinas são muitas e se o espaço é pequeno, ela é campeã. A piscina tem função social e ajuda a relaxar, porém as Jacuzzi vão além do social e do relaxamento, como veremos a seguir:

  • Qualidade do sono
    Relaxa o corpo e prepara-o para uma noite de sono profundo e tranquilo.
  • Diminui o estresse
    O relaxamento dos músculos estimula a produção de endorfina que proporciona sensação de prazer e calma, que reduz a ansiedade.
  • Redução de dores articulares e nos músculos
    Os jatos d’água da Jacuzzi têm sido utilizados para reabilitação de lesões musculares, de ligamentos e na recuperação de acidentes ósseos, uma vez que dilata os vasos fazendo com que o haja uma maior irrigação do sangue no corpo. Que deixa os músculos e articulações mais relaxados e menos doloridos.
  • Redução de problemas circulatórios
    Pela ação massageadora da água na hidromassagem o sangue flui melhor pelo corpo o que melhora a circulação dos vasos o que contribui para a prevenção e redução de varizes e celulites, além de diminuir inchaço dos pés e pernas. Esta mesma ação contribui para melhora de problemas cardiovasculares, uma vez que reduz a pressão sanguínea e aumenta o batimento cardíaco bombeando melhor o sangue.

Integrando a Jacuzzi ao quintal pequeno

Para que você tenha uma Jacuzzi externa e que ela se integre de forma harmoniosa ao seu quintal pequeno é necessário observar os pontos a seguir, afinal ninguém quer um quintal ou jardim com aspecto feio por um mal projeto de instalação da Jacuzzi.

Construa um deck para sua Jacuzzi

Para que a Jacuzzi se destaque e harmonize  ao ambiente construa um deck para encaixar a Jacuzzi e o motor, além de dar um visual mais limpo, também protege o motor e a parte externa da banheira das intempéries do tempo.

Crie um mini SPA para sua Jacuzzi

Sim, basta um canto e um projeto para que você tenha um mini SPA junto a sua Jacuzzi. Ao projetar reserve um pequeno espaço para a colocação de espreguiçadeira e mesinha, para que o espaço seja como uma sala de SPA.
Como cobertura pode ser usado uma pérgola ou caramanchão em madeira ou fibra de vidro que ajudarão a dar este ar de SPA ao ambiente.

A Jacuzzi como ponto focal

Chame a atenção para sua Jacuzzi  como ponto focal do seu quintal pequeno. Para isto projete como se ela fosse parte natural do quintal. Seja com acabamento do deck em pedra ou madeira. Vale incluir cascatas e em torno um pequeno lago, no estilo daquelas pequenas fontes compradas em casas esotéricas.

Cobertura para Jacuzzi

Para que a Jacuzzi possa permanecer limpa por mais tempo é importante uma cobertura. Geralmente são usadas as coberturas de vinil, mas para deixar o quintal mais charmoso vale a pena investir em outros tipos de cobertura, como coberturas projetadas em madeira, que ao cobrir a jacuzzi serve também para deixar o quintal mais arrumado e pode funcionar como uma plataforma para vasos e decoração quando não estiver sendo usada.

A Tudo para o Lazer trabalha com o que há de melhor em Jacuzzi e banheiras de hidromassagem no mercado, agora que você já sabe que é viável ter uma Jacuzzi externa em quintal pequeno, consulte-nos para um orçamento e adquira conosco sua hidromassagem e tenha momentos de relaxamento e prazer!

Abaixo vinte e cinco Jacuzzi em quintal pequeno para deixar seus momentos de relaxamento ainda melhores.

01 –  Projeto de Jacuzzi com acabamento externo e escada em madeira. A Jacuzzi foi instalada no fundo sendo integrada ao jardim com plantas ornamentais e para a cobertura foi utilizada um guarda sol de vinil moderno.

02 – Neste projeto  a Jacuzzi redonda e a pia receberam acabamento externo em bambu, os nichos são de madeira rústica, o muro verde e o teto receberam trepadeiras artificiais, trazendo a decoração de florestas tropicais para dar o tom da decoração.

03 – Basta um cantinho para você ter sua Jacuzzi é o que é possível ver aqui. O acabamento externo e das escadas utilizado para esta Jacuzzi foi de madeira tratada e impermeabilizada.

04 –  Aqui a Jacuzzi é retangular, com acabamento externo cerâmica imitando madeira. O piso em torno da Jacuzzi é de pedra e o detalhe da decoração é para o biombo de madeira que faz separação dos ambientes.

05 – Aqui a decoração tropical com palmeiras destacam a Jacuzzi instalada em deck de madeira clara. A decoração conta com lamparinas de ferro, que a noite, com as velas acesas, dão um ar intimista e aconchegante ao ambiente.

06 – Qualquer cantinho serve para se ter uma Jacuzzi, nesta imagem é possível ver isto. A Jacuzzi foi instalada em um deck de madeira, com cascata em inox. O muro na área úmida conta com cerâmica imitando pedra e um belo gramado foi plantado em seu redor. Os seixos e os vasinhos dão um charme a este projeto.

07 – Nesta cobertura, o espaço apesar de pequeno foi bem aproveitado e a ideia que se tem é de um pequeno spa, com sua Jacuzzi em deck de porcelanato, uma pequena área de convivência com mesas e cadeiras modernas, um anteparo para bandeja de bebidas e copos e a decoração com lindas almofadas, vasos pretos e lamparinas a vela.

08 –  Outra cobertura que aproveitou bem o espaço, a Jacuzzi foi instalada em um deck de madeira, que conta com almofadas estrategicamente dispostas no deck e vasos com plantas que trazem o trópico para este projeto.

09 –  Neste projeto a Jacuzzi em deck de madeira se integra a decoração que tem como inspiração o oriente. Destaque para os vasos chineses, as lamparinas a vela e a pequena lareira externa.

10 –  Aproveitamento de pequeno espaço de cobertura com Jacuzzi em deck de madeira, com decoração minimalista com vasos em torno da mesma. Destaque para o aparador utilizado para guardar as toalhas e sais de banho e para a espreguiçadeira em vime.

11- Novamente o deck de madeira foi a opção para receber a Jacuzzi. Neste projeto clean o destaque fica para a iluminação indireta no deck.

Novamente o deck de madeira foi a opção para receber a Jacuzzi. Neste projeto clean o destaque fica para a iluminação indireta no deck.

12 –  Neste  projeto o convite para o relax é total. Integrada a Jacuzzi há uma cascata em inox e estrategicamente colocada uma televisão para curtir um bom filme enquanto descansa.

13 – Super bem aproveitado este espaço, que apesar de pequeno foi bem distribuído, contando com uma área gourmet, a Jacuzzi em deck de madeira e churrasqueira. A decoração com parede verde, lindas luminárias e lamparinas a vela são um charme à parte.

14 – Mais um exemplo de espaço bem aproveitado, no canto foi instalada a Jacuzzi em deck de madeira, com direito a jardim com fonte e plantas tropicais.

15 –  Neste jardim o canto do muro foi aproveitado para a instalação da Jacuzzi redonda em deck de madeira rústica.

16 – Neste projeto foi criado um cantinho de Spa, com a Jacuzzi redonda em deck de madeira, embaixo de pérgola de madeira e um jardim vertical.

17 – Neste quintal mais uma vez o aproveitamento do canto do muro onde a Jacuzzi foi instalada. Neste projeto o deck é de pedra e a mesa e cadeiras são de ferro fundido.

18 – Neste projeto a Jacuzzi externa foi instalada sob um pergolato de madeira, com deck em madeira, com decoração minimalista e ante sala que criam um SPA ao ar livre.

19 –  Aqui um recanto para a Jacuzzi que tem acabamento externo em madeira. Destaque para a iluminação que evidencia a Jacuzzi e o jardim cuidadosamente cuidado. Na decoração foram usadas vasos com suculentas, luminárias de chão com velas e poltronas de ferro modernas.

20 – O clima das Ilhas de Bali se encontram neste projeto, na decoração em bambu e flores tropicais, a Jacuzzi se destaca com iluminação interna e instalada em um deck de madeira.

21 – Aqui a Jacuzzi em deck de madeira se integra a sala de estar externa lindamente decorada e que lembra um SPA de luxo.

Aqui a Jacuzzi em deck de madeira se integra a sala de estar externa lindamente decorada e que lembra um SPA de luxo.

22 – Este projeto é prova que mesmo em espaços pequenos, se bem aproveitados, é possível criar um recanto para sua Jacuzzi. Aqui foi utilizada Jacuzzi redonda em deck de pedra, com gramado em torno da banheira e parede verde.

23 – Jacuzzi redonda em deck de madeira embaixo de uma pérgola com trepadeiras foi a proposta deste charmoso projeto.

24 – Jacuzzi externa onde a madeira é a vedete que aparece no piso, no muro e no acabamento externo da banheira. A decoração conta ainda com trepadeiras e floreiras formando um jardim vertical.

Jacuzzi externa onde a madeira é a vedete que aparece no piso, no muro e no acabamento externo da banheira. A decoração conta ainda com trepadeiras e floreiras formando um jardim vertical.

25 – Nesta cobertura, a Jacuzzi instalada em deck de madeira tratada, conta com lindos vasos verdes degradê e lanternas a vela, destaque para janela que se abre para a floresta tropical ao fundo.