Suíte Master 16 – Luxo, requinte e sofisticação é a palavra de ordem nesta suíte. A banheira minimalista é separada do closet por um vidro.

Suíte Master com closet e banheira [35 ideias, Sonho e Inspiração]

Quando se pensa em uma suíte vem à mente um lugar de conforto, aconchego e descanso. Aliar praticidade a este recanto o torna ainda melhor. Esta é a proposta de  suíte master com closet e banheiro com banheira integrados.

Para este projeto é importante se calcular a área que cada espaço terá e que possibilite o fluxo, sem comprometer a organização e a passagem entre os ambientes. O tamanho da suíte, do closet e do banheiro para comportar uma banheira vai depender do espaço disponível para a construção dos mesmos e deve ser dividido de forma harmônica.Também é fundamental ter cuidado ao projetar este tipo de ambiente integrado, para que a umidade e o vapor não danifiquem as roupas e sapatos guardados no closet.

Por este motivo é importante tomar alguns cuidados e observar os seguintes pontos na construção da sua suíte master com closet e banheiro com banheira integrados:

  • Janelas: para garantir a ventilação é necessária a instalação de uma janela no closet , para que a ventilação impeça que o vapor da banheira e do chuveiro deixam o closet úmido, o que propicia mofo e fungos nas roupas e sapatos.
  • Banheiro fechado com paredes de vidro: sim, é possível e fica esteticamente bonito e elegante. As paredes de vidro isolam totalmente a umidade e ao mesmo tempo integra o banheiro com banheira, o closet e a suíte. Ao final deste post apresentaremos algumas ideias que contêm este conceito.
  • Closets com portas: para que a umidade não passe de um ambiente ao outro, uma porta separando o banheiro do closet é uma solução. O closet tradicional com armários com portas também é uma possibilidade que traz proteção as roupas. A introdução de uma ilha no centro do closet vem como opção de complemento que facilita a escolha de peças e auxilia na organização do mesmo. Avalie seu espaço, converse com seu arquiteto e veja o que melhor se adapta ao seu caso.
  • Box fechado: no local onde ficarão a banheira e o chuveiro pode ser instalado um box, que funcione como uma parede de vidro, totalmente fechado para que o vapor e a umidade não cheguem ao closet. Neste caso é necessário o estudo do espaço para que o chuveiro e a banheira sejam instalados próximos a uma janela.

As vantagens de um closet na integrado à suíte é que proporciona mais espaço para colocar suas roupas de forma organizada,praticidade ao montar um visual para o dia, além de agregar valor ao seu imóvel.

O banheiro na suíte é outro item que agrega valor, e quando acompanhado de uma banheira proporciona momentos de relaxamento e prazer. Por isto a escolha de uma banheira para este ambiente também faz toda a diferença.

Existem no mercado vários modelos e cores. Desde as banheiras tradicionais até as banheiras com hidromassagem, que são verdadeiros SPAs em casa.

Tradicional
São modelos fabricados em material acrílico ou gel coat. A diferença entre os materiais é que o acrílico quando ocorrem trincas e furos não é possível o reparo e a fabricada emgel coat é possivel fazer restauração nos furos e trincas, além de permitir ae alteração da cor.

Banheira Vitoriana
Este modelo tem como marca os pés trabalhados e seu corpo ovalado com bordas convexas. Este tipo não necessita embutir, é um modelo mais compacto, comportando apenas uma pessoa e indicado para banheiros pequenos. Sua instalação é simples, podendo ser colocado em qualquer local do banheiro, ou como veremos no final do post, até mesmo conjugado ao closet ou a suíte. A escolha desta peça é um complemento para uma decoração mais clássica ou romântica.

Quadrada
Mais conhecida como banheira SPA, é o modelo que geralmente vem com hidromassagem. Este tipo costuma ser mais amplo e por este motivo é necessária uma área maior para sua instalação. Por isto é indicada para banheiros maiores.

Retangular
Este modelo, assim como a banheira quadrada, permite também a versão com hidromassagem e estão disponíveis no mercado para uma pessoa ou mais, mas usualmente são utilizadas na versão para uma pessoa para espaços pequenos.

Redonda
Outro modelo que exige um espaço maior, mas que também tem a vantagem de alguns modelos virem com hidromassagem. Ela pode ser instalada em decks ou até mesmo como ofurôs e contribuem dando um charme a mais na decoração do banheiro.

Moderna Minimalista
Indicada para banheiros e espaços com uma proposta clean e moderna.Assim como a vitoriana sua instalação não é embutida, sendo possível sua colocação em qualquer área o que reduz custos de obra. Apresenta uma grande variedade de cubas com tamanhos e cores diferentes. Não há no entanto versões com hidromassagem.

De canto
Quando se pensa em aproveitar espaços este modelo é o mais indicado. Seu formato geralmente é triangular e são as mais comuns com hidromassagem.Variam de tamanhoe funcionalidade,mas sua instalação é embutida ou semi embutida, podendo ser instalada com decks ou não.

Banheira de Vidro
Este tipo de banheira é um luxo só, e seu preço está diretamente proporcional ao luxo que proporciona, uma vez que este modelo geralmente é fabricado sob medida. Existem algumas versões prontas. São fabricadas no estilo Pretty Jet, que o detalhe em vidro pode ser colocado em ambas laterais, em apenas uma lateral e há aquelas que são fabricadas totalmente em vidro. Existem versões com hidromassagem. Se você pode investir em uma banheira destas, permita-se!

Banheira de alvenaria
Este modelo necessita obra maior e profissional com experiência, pois se a construção for mal executada podem ocorrer vazamentos, infiltrações e trincas. O acabamento geralmente é feito em pastilhas ou azulejos, assim como as piscinas. A vantagem deste tipo é que pode se adequar ao espaço disponível para a banheira.

A seguir apresentamos 35 modelos de suíte master com closet e banheiros com banheira para que você possa colocar sua imaginação e projeto no papel.

Nós da Tudo para o lazer trabalhamos com diversos modelos de banheiras com Hidromassagem. Faça o seu projeto e converse conosco!

Suíte Master 1 – Nesta suíte o banheiro foi integrado ao ambiente com uma parede de vidro, que possibilita a visão da banheira minimalista em linhas curvas e uma ducha ao lado, o closet fica em frente ao banheiro  com portas em madeira e banco ao fundo.

Suíte Master 2 – Aqui o closet está embutido em uma parede com espelho, o banheiro conta com banheira retangular com hidromassagem e armários tipo camarim.

Suíte Master 3 – Suíte com closet no fundo do quarto com banheiro com paredes em vidro integrado. A banheira minimalista em tom escuro contrasta com a paleta de cores escolhida pelo decorador. É sugerido também por arquitetos que os closets fiquem próximos a área de serviço, e esta por sua vez de fácil acesso da garagem para fins práticos de locomoção tanto de itens para lavanderia, quanto para guardar e locomover itens diversos.

Suíte Master 4 –  Nesta proposta, o closet é aberto e integrado ao banheiro com uma porta de vidro fazendo a divisão. O banheiro conta com uma banheira ovalada no estilo minimalista. Esta proposta é clean e moderna.

Suíte Master 5 – Nesta suíte o closet e o banheiro foram projetados no estilo clássico retrô. A banheira em estilo vitoriano foi instalada junto ao closet  e integrada ao banheiro.

Suíte Master 6 – A fusão do moderno e do clássico pode ser observada nesta proposta clean. O closet moderno e aberto dá passagem para o banheiro com banheira estilo vitoriano.

Suíte Master 7 – Aqui o tradicional com requinte foi a proposta, o banheiro com um grande espaço para a ducha, conta ainda com uma banheira vitoriana e ao fundo é possível ver a área de closet que é separada por uma porta do banheiro.

Suíte Master 8 – Diferente do banheiro social pela finalidade. Aqui o banheiro é separado do closet por uma porta, o banheiro conta com espaço para ducha e ao lado uma banheira tradicional ovalada.

Modelo 9 – O banheiro clean com toque rústico conta com uma banheira minimalista e é separado do closet e do quarto por portas o que possibilita a integração, sem levar umidade e vapor a estes ambientes.

Modelo 10 – Nesta proposta apenas o closet é separado da suíte por uma porta dupla. O banheiro possui ducha e uma banheira de hidromassagem de canto.

Modelo 11 – Aqui o banheiro possui uma banheira retangular tradicional e é separada do closet  por uma porta dupla.

Modelo 12 – Nesta proposta o closet banheira amplas com portas evita que a umidade e o vapor provenientes do banheiro danifiquem as roupas. O banheiro possui uma  banheira ovalada tradicional.

Suíte Master 13 – Exemplo de sofisticação e requinte, esta proposta com um estilo masculino é ampla e aberta, sendo apenas o closet separado por portas de vidro. A banheira minimalista em cuba imitando madeira dão um charme a mais neste ambiente.

Suíte Master 14 – Suíte linear com o closet aberto ao fundo, a cama no meio e o banheiro na outra extremidade, a separação do banheiro é feita por uma porta de vidro espelhada. Detalhe da banheira retangular com pés de apoio em inox.

Modelo Master 15 – Banheiro e closet no mesmo ambiente, para aproveitar o espaço e ainda ter uma suíte master que comporte closet e banheiro com banheira em uma área menor foi a ideia deste projeto. Para dar um ar mais quente ao ambiente o closet e a banheira minimalista são em tom vermelho que quebra o tom pastel do estilo escandinavo deste projeto.

Projeto 16 – Luxo, requinte e sofisticação é a palavra de ordem nesta suíte. A banheira hidromassagem minimalista é separada do closet por um vidro.

Proposta 17 – Neste projeto o master com closet banheira tem armários com portas para manter o vapor e umidade longe das roupas e sapatos. O banheiro possui uma banheira de hidromassagem retangular com hidromassagem e acabamento em madeira nos armários e nas laterais da banheira. Ambos são separados da suíte master por uma porta.

Projeto de closet 18 – Modernidade foi a inspiração para esta suíte com banheiro closet integrados em alto padrão. Os espelhos estrategicamente colocados ampliam ainda mais o ambiente. A banheira minimalista convida a um relaxamento profundo devido a iluminação intimista projetada para este ambiente. Sendo separado da sala de estar com home theater.

Suíte Master 19 – Mistura entre clean e o tradicional é a tônica desta proposta. O closet é separado do banheiro por uma porta. O banheiro possui piso cerâmico imitando mármore branco e pias com tampo em mármore. Conta ainda com uma ducha e uma banheira tradicional.

Proposta 20 – Com um espaço menor, esta suíte foi bem dividida com o banheiro com uma banheira de hidromassagem retangular com ducha integrada, conta ainda com um closet com porta espelhada que ajudam a ampliar o ambiente.

Suíte Master 21 – Neste projeto a banheira minimalista com acabamento lateral em inox fica na quarto da suíte, o banheiro e a ducha separados, mas ainda sim integrados a suíte e um closet aberto com piso em carpete.

Proposta 22 – Suíte com closet aberto integrado a área de banho que é separada por porta de vidro. A banheira retangular com instalação embutida no piso, conta com um deck de madeira e uma vista externa que convida ao relaxamento.

Suíte Master 23 – Esta suíte projetada com sofisticação conta com um closet linear com portas. A banheira redonda de hidromassagem instalada em um deck de alvenaria revestido com pastilhas  e o lustre com cristais dão um toque luxuoso ao ambiente.

Projeto 24 – O estilo clean domina este ambiente em níveis, onde o banheiro e o closet ficaram estrategicamente construídos no segundo nível. O closet é separado por portas do banheiro que além de espaço exclusivo para uma ducha ainda possui uma banheira redonda de hidromassagem para duas pessoas, de instalação embutida no piso. A área de serviço pode em alguns projetos ficar próxima para fins de praticidade na lavagem das roupas.

Suíte Master 25 – Em estilo tradicional o banheiro é separado do closet por uma porta, possui área de ducha exclusiva, uma banheira tradicional.

Modelo 26 – Moderno e clean esta é a proposta deste projeto.O banheiro com banheira retangular com hidromassagem embutida em deck  de alvenaria  é se separado do closet por uma porta dupla. O charme fica por conta das janelas amplas que integram o banheiro a natureza.

Suíte Master 27 – Nesta suíte clássica o closet conta com uma ilha para auxiliar na organização das roupas na hora de guardar e escolher. O banheiro conta com uma banheira no estilo retrô e possui janelas em quase toda sua extensão.

Modelo 28 – Em estilo mais sóbrio o closet é separado do banheiro por uma parede e o banheiro conta com uma banheira tradicional.

Suíte Master 29 – Closet com portas de vidro, banheira minimalista e box do chuveiro em granito foi a ideia deste projeto para esta suíte master.

Ideia 30 – Closet amplo, clássico e clean integrado a banheiro com banheira minimalista dão o tom neste projeto de alto projeto.

Suíte Master 31 – O estilo escandinavo foi o adotado para esta suíte com closet com armários fechados e banheiro com banheira minimalista.

Projeto 32 – Neste projeto o closet fica literalmente dentro do banheiro, a divisão do ambiente fica por conta da parede em tom roxo do closet. O banheiro possui ducha com box e banheira minimalista.

Suíte Master 33 – Sofisticação e elegância são as palavras de ordem neste projeto que separa a área de banho do closet e do quarto por paredes de vidro que sobem até o teto. Possui ducha e banheira minimalista retangular. Tudo em alto padrão.

Suíte Master 34 – Aqui o estilo romântico predomina com closet com penteadeira e o banheiro com banheira de canto com hidromassagem para duas pessoas. A separação do closet para o banheiro é feita com portas duplas de correr.

Suíte Master 35 –Neste projeto mais masculino o cinza e o preto predominam tanto no closet, quanto no banheiro que conta com uma banheira em estilo tradicional preta.

É importante que conheça a política de privacidade da empresa. Nossos produtos podem encaixar no projeto de seus sonhos! Será um prazer lhe ajudar. Faça contato !

 

Veja mais em: Banheira de Hidro BH

piscina irregular com escada

Piscina de Fibra [Vantagens, Desvantagens e 65 modelos lindos]

Piscina de Fibra de vidro, a maneira mais rápida e econômica de ter sua piscina. Vantagens, desvantagens, instalações e 65 modelos para você obter a sua.

A piscina em fibra de vidro é um dos modelos mais populares pela facilidade de sua manutenção e limpeza, além de ser a mais econômica.

Elas são feitas como peça única e têm como revestimento a fibra de vidro, que é um polímero formado pelo agrupamento de finos filamentos de vidro aos quais são adicionados uma resina de poliéster. Este processo produz um material resistente e moldável que resulta em piscinas de vários tamanhos, formas e modelos, com fácil manutenção, sem emendas, juntas e quinas. Por estas características torna-se fácil sua limpeza e sua manutenção é rápida.

Para aqueles que querem aliar praticidade, beleza e custos mais baixos para a realização de seus projetos arquitetônicos com piscinas, a piscina ideal é a em fibra de vidro, que pode ser instalada em qualquer época do ano e com menor custo e tempo de obra.

Neste post trataremos das vantagens e desvantagens da piscina em fibra de vidro bem como sua instalação, manutenção e limpeza. Apresentaremos também 65 modelos para sua escolha e inspiração.

VANTAGENS

Segurança

Apresenta baixo índice de acidentes e ferimentos uma vez que é lisa, com bordas arredondadas e sem quinas, não apresentando emendas e nem rachaduras.

Durabilidade

Duram em média de 10 a 15 anos, dependendo da instalação, clima, manutenção e qualidade da fabricação. Esta durabilidade se deve a força da fibra e sua resistência a fissuras.

Para garantir sua durabilidade é necessário que seja feita a limpeza periódica. Também deve ser realizada a cada seis meses, por técnicos especializados, a revisão técnica da bomba.

Facilidade na instalação

Por ser pré fabricada ela é mais fácil de ser instalada. Porém é importante ser feita a análise do terreno e prepará-lo de forma adequada para que os problemas comuns, que serão abordados no tópico Desvantagens, não ocorram. Para isto é preciso que o terreno esteja plano, sem desníveis ou obstáculos. Após este preparo deve-se preencher o terreno em torno de onde será instalada a piscina com um preparado que é feito de terra, cimento e areia que tem o objetivo de vedar o espaço entre a piscina e a área escavada.

Além da instalação em terrenos escavados, por sua versatilidade de encaixe, ela pode ser instalada em decks de madeira ou elevações em alvenaria. Esta flexibilidade possibilita que ela seja adequada ao projeto escolhido. O importante é a contratação de profissionais para desenvolver o projeto e fazer o estudo do terreno onde a piscina será instalada. Também é importante adquirir as mesmas com empresas especializadas e com qualidade na execução dos serviços.

Modelos variados

As piscinas em fibra de vidro são fabricadas em diversos formatos e tamanhos: redondas, quadradas, retangulares e de formas irregulares, com ou sem escada. Também já existem no mercado modelos com bancos internos, diferentes níveis e modelos com hidromassagem, cascatas e Spas. São encontradas em diversas cores, sendo as mais comuns as azuis e brancas, mas também são encontradas nas cores verde e cinza.

Esta variedade permite projetos que se adequem a realidade de cada comprador, pois os preços variam conforme o tipo e modelo a ser adquirido, mas possibilitando projetos sofisticados, rápidos e com qualidade seja qual for o modelo escolhido.

Limpeza e manutenção

Uma piscina sem sujeira evita que fungos, algas e bactérias se proliferem. E a piscina de fibra de vidro é de higienização mais fácil devido a sua superfície lisa e por não apresentar emendas, ranhuras e quinas, o que evita o acúmulo de sujeira, sendo menos suscetível ao aparecimento de algas e proliferação de fungos e bactérias.

Porém ainda assim é necessário o cuidado e a limpeza e deve ser  iniciada com a retirada de algas, caso se apresentem. Esta retirada deverá ser feita com um algicida escovando-se toda a superfície e aguardando a reação . Após a retirada é necessário aspirar o fundo da piscina e com uma peneira fazer a retirada de folhas e outros resíduos que se encontrem na piscina e também fazer a limpeza das bordas com uma bucha macia. Após a limpeza é necessário execução do tratamento da água com algicida, cloração e controle do pH.

Mas vale ressaltar que o gasto com material para limpeza e cloração nas piscinas em fibra é menor, uma vez que a fibra não interfere de forma significativa nas propriedades da água, bem como já citado acima, por ser lisa não apresentar acúmulo e proliferação de sujeiras.

DESVANTAGENS

Desbotamento e desgaste da cor

Que as piscinas de fibra de vidro são mais duráveis e fortes, além de serem resistentes a fissuras e rachaduras é consenso entre os fornecedores. Porém, há um desgaste natural da cor da piscina, que desbota e desgasta devido a incidência do sol e mudanças climáticas. Quando isto ocorre é necessário que seja feita nova pintura, que deve ser feita por empresa especializada, uma vez que tem que ser feito um lixamento antes da aplicação da tinta. Normalmente a durabilidade da cor é de pelo menos cinco anos, dependendo da exposição ao sol e mudanças de clima.

Transporte

Em locais de difícil acesso pode haver um aumento no custo da piscina, devido ao transporte e instalação. A piscina, por ser peça única pode necessitar de transporte especial além de içamento para que possa ser instalada sem danificar.

Qualidade da fibra de vidro

Algumas piscinas podem apresentar bolhas, que podem ser decorrente de defeitos de fabricação ou desgaste do material, nestes casos é interessante fazer a troca da piscina, caso se encontrem dentro do prazo de validade ou contratar uma empresa especializada para realizar um reparo através de pintura. Para evitar este tipo de problema o ideal é comprar uma piscina que já venha com fibra com barreira química, que é um material que auxilia no não aparecimento das indesejáveis bolhas.

Uma piscina mais grossa é também mais resistente, sendo recomendável se optar por elas, pois a qualidade da fibra também interfere na durabilidade e qualidade da mesma.

Caso a instalação seja mal feita

Uma instalação mal feita resulta no surgimento de rachaduras e fissuras na fibra de vidro. Isto ocorre por não ter sido feita a análise correta do terreno que pode se movimentar e propiciar torções na fibra.Este tipo de problema pode ser evitado com a contratação de uma empresa especializada em piscinas de fibra de vidro, que possuem profissionais treinados para cálculo, criteriosa análise  e instalação das mesmas.

As rachaduras também podem ser devido a defeito de fabricação ou má qualidade da pisicina adquirida, por isto é muito importante se informar sobre a empresa em que vai se adquirir sua piscina.

Como pode ser observado as desvantagens são poucas e muitas vezes são decorrentes da má instalação ou falta de manutenção, sendo que as vantagens são bem maiores e que tornaram a piscina fibra de vidro a queridinha dos arquitetos e dos profissionais que procuram versatilidade, durabilidade, beleza, praticidade com menor custo e tempo de obra.

Projete seus sonhos e escolha o que melhor se adapta a você nos 65 modelos que apresentaremos a seguir.

Modelo 01 – Piscina fibra formato em S linhas curvas, com assentos e escadas.

Modelo 02 – Piscina em fibra retangular com linhas curvas e hidro redonda integrada.

Modelo 03 – Piscina em fibra com linhas curvas irregulares, com desenho nas bordas e escada.

Modelo 04 – Piscina em fibra com desenhos nas bordas e escada, de contornos irregulares, assentos e cascata.

Modelo 05 – Piscina em fibra retangular branca, com escadas e hidro quadrada integrada, detalhe dos desenhos nas bordas que imitam pastilhas.

Modelo 06 – Neste modelo as espreguiçadeiras são integradas a piscina, que é branca, possui escadas, assentos e hidro integrada, além de uma cascata em inox.

Modelo 07 – Modelo retagular com escada em fibra de vidro.Modelo 07 - Modelo retagular com escada em fibra de vidro.

Modelo 08 – Nesta proposta a piscina branca irregular, tem as bordas largas, assentos e escada. Ela foi instalada de maneira que as bordas formem assentos molhados.

Modelo 09 – Piscina retangular com área de assento circular e hidro redonda conjugada. O detalhe fica por conta do acabamento de pastilhas em torno da piscina para incrementar o design da piscina.

Modelo 10 – Este projeto optou pelo clean e apostou em uma piscina em tom verde, retangular, de bordas largas e quinas arredondadas com escada. 

Modelo 11 – Piscina em fibra, com assentos e escadas internas. Conta com uma ilha molhada equipada com pequenas fontes.

Modelo 12 – Aqui a piscina em fibra de contornos irregulares, com assentos e escada interna, foi complementada com projeto que valorizou o clássico, com bordas largas em mármore branco e piso em torno em pastilhas azuis.

Modelo 13 – Piscina em fibra, formato irregular arrendondada, com escadas e assentos internos e externamente foi instalada uma cascata em pedra.

Modelo 14 – Piscina em formato irregular em linhas curvas, em nível, com assentos internos e fonte em parede de pastilhas azuis.

Modelo 15 – Piscina em fibra de linhas curvas, com escadas internas.

Modelo 16 – Piscina retangular, com assentos e escadas internas em formato semi circular, com hidro octogonal conjugada e cascata que tem sua saída do mesmo local de instalação da hidro.

Modelo 17 – Piscina em fibra com forma irregular com assento, escada e hidro redonda integrada. Em volta da piscina foi instalada borda larga de mármore branco e o piso em madeira.

Modelo 18 – Piscina em fibra de linhas curvas com hidro integrada.

Modelo 19 – Piscina em fibra quadrada branca com hidro quadrada integrada. Externamente foi utilizado piso de madeira.

Modelo 20 – Neste conceito a piscina é branca, com bordas largas de formato retangular com quinas arrendondadas e escadas internas.

Modelo 21 – Neste projeto foi utilizado também piscina branca, com bordas largas de formato retangular com quinas arrendondadas e escadas internas. Ficando a diferença no projeto arquitetônico que incluem piso em madeira e cascata branca em fibra de vidro.

Modelo 22 – Projeto utilizando piscina em fibra modelo básico, de forma retangular e bordas largas.
Modelo 23 – Neste projeto vemos uma piscina de fibra retangular de formato irregular, com níveis, escada e hidro redonda integrada, que possui bordas externas em torno da mesma em pedra São Tomé e piso em madeira escura.

Modelo 24 – A piscina em fibra de vidro de formato irregular, padrão geométrico, possui assento e escada lateral, externamente o piso é de madeira e conta com uma cascata em fibra azul.

Modelo 25 – Piscina  em fibra branca, linhas curvas, com escada, hidro redonda integrada e cascata em inox. O piso externo é em cimento. 

Modelo 26 – Piscina em conceito básico, retangular de quinas e linhas arredondadas e bordas largas. Piso externo em cerãmica com relevo cinza.

Modelo 27 – Piscina branca infantil, com bordas largas de formato retangular com quinas arrendondadas, com escadas e assentos intern0s. 

Modelo 28 – Esta charmosa piscina em fibra branca apresenta contornos irregulares em linhas curvas, bordas largas, com escada interna e hidro redonda conjugada. Neste conceito o piso é em madeira escura e há ainda duas outras piscinas redondas pequenas em fibra branca para uso infantil.Modelo 28 - Esta charmosa piscina em fibra branca apresenta contornos irregulares em linhas curvas, bordas largas, com escada interna e hidro redonda conjugada. Neste conceito o piso é em madeira escura e há ainda duas outras piscinas redondas pequenas em fibra branca para uso infantil.

Modelo 29 – Piscina em fibra  com desenhos que imitam pastilhas em suas bordas internas e escada, seu formato é retangular com linhas arrendondada. Possui hidro redonda conjugada, cascata que sai da hidro e conta com projeto de iluminação interna que dá um charme a mais a piscina.

Modelo 30 – Esta charmosa piscina em fibra tem linhas curvas e forma irregular, com assentos e escada interna, hidro redonda integrada e cascata saindo do muro de pedra.

Modelo 31 – A piscina em fibra de linhas curvas é sempre uma proposta arrojada e elegante, neste projeto utilizaram uma que possui escadas e assentos internos e em torno conta com um lindo projeto paisagístico.

Modelo 32 – Aqui foi utilizada a piscina em fibra, com escadas e assento internos. Para complementar o projeto paisagístico foi feito em torno da piscina uma borda molhada revestida de pastilhas azuis.

Modelo 33 – Esta linda piscina em fibra branca, com escadas e assento internos, conta em sua parte externa com trampolim e escorregador.

Modelo 34 – Piscina com bordas internas decoradas, de formato irregular em linhas curvas, assento e escada internos.

Modelo 35 – Para ressaltar a beleza da piscina branca em linhas curvas e irregulares,  com assentos, foram instaladas em suas borsas externas pastilhas azuis escuras.

Modelo 36 – Piscina em fibra em linhas curvas e irregulares, nesta proposta a intenção foi incorporar a piscina a paisagem. Há ainda uma cascata saindo de pedras para dar um tom mais natural a esta proposta.

Modelo 37 – Aqui se buscou também a integração da piscina branca com assentos, escadas e hidro redonda conjugada com a natureza.

Modelo 38 – Piscina branca quadrada com assentos e escada internos.

Modelo 39 – Piscina em fibra de vidro, com bordas internas decoradas,  com assento interno e hidro redonda conjugada.

Modelo 40 – Aqui a proposta também é a integração ao ambiente, piscina com contornos irregulares e linhas curvas são ideais, pois passam a impressão de serem lagos. Este modelo possui assentos, níveis diferentes e uma hidro redonda integrada.

Modelo 41 – Piscina em fibra branca grande, contornos irregulares, com escada e assentos internos.

Modelo 42 – Piscina em fibra retangular com assento tipo arquibanca, escadas internas e cascata externa.

Modelo 43 – Nesta proposta a piscina em fibra branca, com escada interna e bordas largas foi mais valorizada com o píer em madeira construído na sua lateral. A palmeira confere um ar mais tropical a este projeto.

Modelo 44 – Aqui foi utilizada uma piscina retangular que tem como detalhe de destaque o formato da escada interna.

Modelo 45 – Piscina em fibra retangular com quinas arredondadas. O piso  externo em pedra São Tomé e cascata em inox.

Modelo 46 – Piscina em formato retangular, destacada pelo piso em madeira.

Modelo 47 –  Piscina em formato irregular de linhas curvas, com assentos e escadas internos e o detalhe charmoso fica por conta dos banquinhos internos que fazem com que a borda externa da piscina possa ser utilizada como um bar molhado. Integrada a piscina há ainda uma hidro de formato circular. Destaque para o toboágua.

Modelo 48 – Piscina em linhas curvas, com níveis e hidro redonda integrada.

Modelo 49 – Piscina em fibra de vidro branca elevada, com deck e escadas internas.

Modelo 50 – Piscina retangular com bordas em meia lua, com escadas e assentos internos. Integrada à piscina uma piscina infantil e uma cascata que sai da piscina infantil.

Modelo 51 – Piscina irregular em linhas curvas, com escada interna e cascata saindo da pedra.

Modelo 52 – Piscina em fibra, formato retangular, com cascata saindo de muro de pedra externo.Modelo 52 - Piscina em fibra, formato retangular, com cascata saindo de muro de pedra externo.

Modelo 53 – Piscina em fibra de vidro com formato irregular, piso e bordas externas em pedra São Tomé. Cascata em inox.

Modelo 54 – Piscina em fibra retangular com escadas em formato semi circular.

Modelo 55 – Piscina em linhas curvas com assentos, escada interna e hidro redonda conjugada. Externamente foi inserido um trampolim.

Modelo 56 – Piscina em formato irregular, com linhas curvas, com níveis e escada interna.

Modelo 57 – Piscina retangular e assentos internos. Para ressaltar a piscina foi instalada em suas bordas pastilhas azuis. 

Modelo 58 – Piscina irregular branca com linhas curvas, bordas largas, escada e assentos internos.

Modelo 59 – O tom de azul escuro da piscina em fibra retangular com escadas internas em formato semi circular dão um ar clássico a este projeto.

Modelo 60 – Piscina fibra de vidro com escadas e assentos com hidro quadrada conjugada.

Modelo 61 –  Piscina com formato irregular e linhas curvas, com assentos e níveis diferentes.

Modelo 62 – Piscina em linhas curvas, formato irregular com escada interna.

Modelo 63 – Aqui o tom da piscina em azul profundo ressalta a beleza clássica desta piscina em linhas curvas, com escada e assento internos.

Modelo 64 – Piscina em fibra branca formato geométrico com assento e escada internos.

Modelo 65 – Piscina em Fibra branca, irregular com contornos em linha curva, com escadas e assentos internos. Conjugada à piscina uma hidro redonda com cascata que cai na piscina.

 

Piscina em alvenaria em nível, com hidro separada e sauna conjugada panorâmica.

Piscina com Sauna integrada [ Dicas úteis, 25 ideias e projetos ]

Este post é para você que possui um espaço e quer transformá-lo em uma área de lazer que tenha uma piscina com sauna integrada. Afinal nada como um banho de sauna acompanhado de um bom mergulho em uma piscina.

Então, aqui  você entenderá  além das vantagens e benefícios,  passará a saber mais  sobre os tipos de sauna e suas características, como funciona,  e orientações de como deve ser elaborado um projeto integrado prático, funcional e seguro, e claro esteticamente belo e moderno. Vamos lá,  leia e prepare-se para entender mais e realizar este sonho!

Benefícios da Saúna

Dentre os muitos benefícios da sauna estão:

  • a limpeza de poros,
  • hidratação da pele,
  • combate a hipertensão,
  • diminuição de toxinas,
  • melhora na circulação de sangue no corpo e,
  • promoção do relaxamento que auxilia no alívio do estresse.

Tipos de Sauna

Para a construção de sua sauna é preciso que haja algum espaço em sua residência que possa ser disponibilizado para este fim. Depois de definir o espaço é dar início ao projeto.

No mercado existem duas espécies de sauna: a sauna seca e a vapor. O tipo da sauna segue padrões e características bem distintas.

Sauna a vapor

Esta sauna é também chamada de “banho turco” e seu funcionamento é realizado através de geradores a gás ou elétricos que fazem com que haja a ebulição da água transformando-a em vapor. E popularmente as chamam de  sauna à gás, e/ou sauna elétrica.

Sua temperatura gira em torno de 40° a 60° C que é bem suportada pelo corpo humano, mas observado o tempo máximo de 20 minutos, salvo se a pessoa tiver maior resistência e se sentir bem, mesmo após os 20 minutos.

Esta característica de sauna tem o seu revestimento de azulejo, pedras e materiais que retêm o calor.

Construção da Sauna do tipo a Vapor – Cuidados e medidas de segurança

Material e Altura

O ideal é ser construída em alvenaria e observando-se a altura do teto com  2,20 m e com inclinação de 10% no prolongamento. Esta inclinação deve ser do lado contrário aos bancos, uma vez que o vapor se condensará em contato com o teto e formará gotas. Este procedimento faz com que não haja riscos das gotas caírem nos usuários, uma vez que deslizarão e incidirão do lado oposto aos mesmos.

Assentos

Os assentos devem ser construídos como arquibancadas (50x40cm), com no mínimo de 2 a 3 assentos. Sendo que a temperatura do assento mais próximo do teto será mais alta que a temperatura do assento mais próximo ao piso.

Revestimentos

Os tetos devem ser pintados com tinta acrílica ou látex e ser lisos. As paredes podem ser revestidas com azulejos, cerâmicas ou mármores e no piso recomenda-se o uso de pisos antiderrapantes.

Respiro e Suspiro

É necessário fazer orifícios para suspiro e respiro de ar – entrada de oxigênio e saída de gás carbônico. O ideal é que o orifício do respiro seja oposto ao de suspiro. Geralmente o suspiro e o respiro têm 5 a 10 cm de diâmetro e o suspiro deve ficar a 30 cm do teto.

Cano de Vapor

Para adaptar o cano de vapor e o cotovelo é necessária a construção de um nicho que deverá ser construído na parede oposta aos bancos e em local que não entre em contato com os usuários, para evitar o risco de queimaduras.

Iluminação

O cuidado com a rede elétrica também merece ser observado. Não faça uma única passagem para a iluminação e para o termostato. Elas exigem ser feitas separadas. Já luminárias blindadas e com lâmpadas de 7W e o interruptor deve ser instalado fora da sauna.

Escoamento de água

Para o escoamento da água que se forma pelo vapor e para a limpeza da sauna é importante a instalação de um ralo.

Isolamento Térmico

Para a retenção do calor e economia de energia é necessário fazer o isolamento térmico. Este isolamento é feito com uma argamassa preparada com vermiculita, que é um material mineral mau condutor de calor e próprio para isolamento acústico e térmico.

Porta

A porta também é especial para a sauna sendo de alumínio ou aço inox, com visor transparente e sua abertura deve ser para fora da sauna.

Sauna Seca

Seu revestimento é de madeira, com funcionamento através de gerador elétrico ou geradores que utilizam lenha ou gás.

Com temperaturas variando entre 60° e 80° C é mais indicada em dias e em lugares frios, este tipo de sauna é muito comum na Europa. O ideal é ser utilizada em curtos períodos de tempo devido a sua alta temperatura.

Como o próprio nome indica não há umidade, apenas calor.

Construção da Sauna Seca – Cuidados e medidas de segurança

Material e Altura

A indicação é ser construída em madeira ou alvenaria, geralmente é construída em madeira. Sua altura é um pouco maior que o da sauna tipo a vapor, com 2,50 m. Neste tipo de sauna não é preciso inclinação, uma vez que não há formação de gotas.

Assentos

Os assentos devem ser construídos como arquibancadas também, com no mínimo de 3 a 4 assentos. E como na sauna a vapor a temperatura do assento mais próximo do teto será mais alta que a temperatura do assento mais próximo ao piso.

Revestimentos

Os tetos e paredes requerem sejam rebocados com reboco comum e depois cobertos com madeiras secas, macias e maciças e de fácil respiração. Estas madeiras nunca podem ser envernizadas ou tratadas com  produtos para proteção. Podendo ser usado o pinho finlandês (somente o importado), cedro, cedrinho, pinho chileno e outros tipos de madeiras secas. O piso pode ser de cimento ou cerâmica com revestimento em madeira, como um estrado de madeira.

Respiro e Suspiro

Como na sauna a vapor, na sauna seca também é necessário fazer orifícios para suspiro e respiro de ar. Diferente da sauna a vapor orifício do respiro e suspiro devem ter 10 x 10 cm. O respiro deve ser rente ao piso e o suspiro deve ficar a 30 cm do teto.

Iluminação

A iluminação deve ser indireta, conter no mínimo dois pontos de passagem para a fiação. As luminárias merecem ser blindadas e com lâmpadas de no máximo 40 Watts. Assim como na sauna a vapor, o interruptor deverá ser instalado do lado de fora.

Escoamento de água

Para a limpeza da sauna é importante a instalação de um ralo.

Isolamento Térmico

O isolamento é feito com lã de vidro (o mais indicado) ou isopor. Após o reboco é feita  a colagem destes isolamentos e depois é feito o revestimento com a madeira.

Porta

A porta também é de madeira, revestida com isolante térmico, também deve ter  visor transparente e sua abertura deve ser para fora da sauna.

Equipamento

O equipamento para a sauna seca deve ser instalado longe de madeira, pois pode causar incêndio. A orientação é ser instalado em um local preparado com placas refratárias nas paredes e pisos em torno dele. Em equipamentos com chaminé as placas refratárias deverão acompanhar a totalidade da extensão da mesma e observar uma distância de 45° para a saída da mesma pela parede.

Destes dois tipos a mais comumente usada no Brasil é a sauna a vapor.

Construindo sua piscina com sauna

Há formas diferentes de se integrar a sauna com piscina e há de se levar em conta se você já possui uma piscina ou se irá começar um projeto do início. Para cada tipo de proposta uma solução. Como sempre falamos em nossos posts o segredo é planejar.

Geralmente a construção partindo do zero gera custo e tempo menores para execução, uma vez que para espaços onde já existe uma ou outra a adequação pode demorar um pouco e o custo ser um pouco maior, mas depende muito do projeto a ser orçado. Por este motivo contar com bons profissionais e com uma boa empresa para o seu projeto é tão importante.

Sauna Panorâmica

A piscina sauna conjugada é um dos projetos mais desejados devido a praticidade, beleza e modernidade. A sauna panorâmica é nada mais que a sauna conjugada com a piscina que basicamente é a construção de uma piscina que entra no espaço da sauna e é dividida por meio de uma parede de vidro, que oferece aos usuários a possibilidade de tomar banho de sauna com o privilégio de desfrutar da vista da piscina e do espaço externo, propiciando momentos de relaxamento e interação.

Outra vantagem é que pode-se passar de um lado para o outro sem ser necessário sair da piscina ou da sauna, uma vez que basta um mergulho para se estar em um lado ou no outro.

Mas cuidado! Não se aventure a fazer esta sauna sem consultar uma empresa especializada, pois há especificações técnicas para a construção como tipo de vidro com isolamento térmico ideal e equipamentos próprios que farão com que sua sauna seja funcional e segura.

Sauna e piscina no mesmo ambiente

Neste tipo de construção a sauna é construída no mesmo espaço da piscina, porém o ambiente é fechado. Podendo também ser construída separada ou conjugada com a piscina.

Este tipo de projeto é mais comum em pousadas, hotéis e clubes, mas pode ser construído também em casas, principalmente em casas situadas em locais onde o clima é mais frio e possui uma boa área para a construção interna.

Piscina e sauna separadas

Aqui a sauna não é conjugada com a piscina e não necessariamente está no mesmo ambiente da piscina. Ela é construída separada e era a forma mais usual até há algum tempo atrás.

Este tipo de projeto é o mais viável para quem já tem uma piscina e quer construir uma sauna e não quer gastar muito, pois basta ter um local para a construção da mesma que não interfira no local na piscina.

Basta escolher qual dos dois tipos se quer e se adapta melhor ao ambiente e ao propósito que se espera da sauna: a seca ou a vapor.

Salientamos que qualquer um dos projetos a ser construído é importante consultar uma empresa especializada e a Tudo para Lazer – Banheiras Spa conta com profissionais competentes, com expertise para tornar seu projeto uma realidade, com utilização de técnica,  segurança,  tranquilidade oferecendo o que há de melhor no mercado.

A seguir  apresentamos 25 ideias de projetos para auxiliar na sua escolha.

Ideia 01 – Piscina em alvenaria com sauna separada em ambiente semi aberto.

Ideia 01 - Piscina em alvenaria com sauna a vapor separada em ambiente semi aberto.

Ideia 02 – Piscina em alvenaria, com sauna separada construída em alvenaria totalmente separada da piscina, neste projeto há também uma hidromassagem e área gourmet.

Ideia 03 – Piscina em alvenaria irregular, com escadas, com sauna conjugada panorâmica.

Ideia 04 – Piscina em alvenaria em nível, com hidro separada e sauna conjugada panorâmica.

Ideia 05 – Piscina em alvenaria com sauna circular conjugada panorâmica.

Ideia 06 – Piscina em linhas curvas em alvenaria e em nível, com hidro redonda separada e sauna conjugada panorâmica.

Ideia 07 – Piscina de alvenaria em L em nível, com deck em madeira e sauna conjugada panorâmica.

Ideia 08 – Piscina em alvenaria com sauna conjugada panorâmica, com hidro quadrada separada.

Ideia 09 – Piscina em alvenaria, com praia e sauna separada panorâmica.

Ideia 10 – Piscina em alvenaria com linhas curvas e em nível com sauna conjugada panorâmica.

Ideia 11 – Piscina em alvenaria com sauna conjugada panorâmica.

Ideia 12 – Piscina em alvenaria em L, com sauna conjugada e deck em madeira.

Ideia 13 – Neste projeto charmoso a sauna panorâmica é conjugada a piscina de alvenaria irregular, que possui uma pequena ponte e uma hidro redonda separada.

Ideia 14 – Piscina retangular em alvenaria com sauna conjugada panorâmica e área de churrasqueira.

Ideia 15 – Piscina em alvenaria com sauna conjugada panorâmica, com hidro separada.

Ideia 16 – Piscina em alvenaria com linhas curvas, rente a parede com pedras São Tomé e com sauna conjugada panorâmica.

Ideia 17 – Piscina em alvenaria com linhas curvas, com sauna conjugada panorâmica e hidro redonda separada.

Ideia 18 – Piscina em alvenaria  com sauna conjugada panorâmica.

Ideia 19 – Piscina em alvenaria em linhas curvas, com sauna conjugada panorâmica e cascata saindo do teto.

Ideia 20 – Piscina em alvenaria irregular, com sauna conjugada panorâmica, deck de madeira e área gourmet.

Ideia 21 – Piscina em alvenaria com sauna conjugada panorâmica, deck de madeira, ducha externa e cascata saindo do teto.

Ideia 22 – Piscina em alvenaria com sauna conjugada panorâmica.

Ideia 23 – Piscina em alvenaria com sauna em vidro conjugada panorâmica.

Ideia 24 – Piscina em alvenaria, com sauna seca separada e em ambiente interno.

Ideia 25 – Piscina em alvenaria, com sauna conjugada panorâmica e em ambiente interno.

Ideia 25 - Piscina em alvenaria, com sauna conjugada panorâmica e em ambiente interno.

Piscina em alvenaria, com acabamento em pastilhas azuis, em linhas curvas, com bar molhado, escadas internas e hidro destacada com acabamento em pastilhas vermelhas.

Piscina com Hidro [ 35 Ideias incríveis, benefícios e cuidados ]

Quem nunca pensou em ter uma piscina em casa para aqueles momentos de lazer em família? E uma hidromassagem para dar uma relaxada no final do dia ou naqueles momentos que a tensão do dia a dia absorve as energias? Opção que atende a estes dois desejos, a piscina com hidromassagem é uma realidade viável e já é vista em muitos lares brasileiros. Com a gama de opções existentes hoje no mercado é possível atender a todos os gostos e bolsos e tornar este desejo uma realidade.

Neste post daremos uma visão geral do que é necessário levar em conta quando se opta por construir piscina com hidro e quais as opções para se adquirir uma. Basta planejar e escolher a que melhor se adapta a sua vontade e realidade.

Abordaremos desde os benefícios da hidro, sua colocação em piscinas já construídas até sua limpeza e manutenção, além claro de 35 ideias – modelos de piscina para ampliar sua visão e contribuir para construção da piscina integrada a uma hidromassagem de seus sonhos.

Benefícios da Hidro para a saúde

Muito além do relaxamento que a hidromassagem oferece, listamos os outros benefícios a saúde que ela exerce:

  • Qualidade do sono
    Atua no alívio da tensão, relaxando o corpo e preparando-o para uma noite de sono profundo e tranquilo.
  • Diminui o estresse
    Com o relaxamento dos músculos causado pela hidromassagem há um estímulo à produção de endorfina que proporciona sensação de prazer e calma, com consequente diminuição da ansiedade.
  • Controle da Diabetes
    Com a administração de atividades de hidroterapia que podem ser realizados na hidromassagem, há uma diminuição do nível glicêmico no sangue com redução da quantidade de insulina a ser tomada pelo portador de diabetes.
  • Redução de dores articulares e nos músculos
    A hidromassagem é utilizada para reabilitação de lesões musculares, de ligamentos e na recuperação de acidentes ósseos, uma vez que dilata os vasos fazendo com que o haja uma maior irrigação do sangue no corpo. Este processo de dilatação e irrigação deixa os músculos e articulações mais relaxados e menos doloridos.
    Também vem sendo utilizada no tratamento da osteoporose, uma vez que a atividade hidroterápica na hidromassagem diminui o impacto resultante do esforço físico e auxilia no alívio destas dores.
  • Redução de problemas circulatórios
    Pela ação massageadora da água na hidromassagem o sangue flui melhor pelo corpo o que melhora a circulação dos vasos o que contribui para a prevenção e redução de varizes e celulites, além de diminuir inchaço dos pés e pernas. Com a melhora da circulação, há também uma melhora de problemas cardiovasculares, pois aumenta o batimento cardíaco e reduz a pressão sanguínea, fazendo com que o coração bombeie melhor o sangue.

Limpeza e manutenção

A limpeza da piscina com hidro é basicamente a mesma que de uma piscina pequena ou comum:

  • A água deve ser tratada com cloro;
  • Fazer o controle do PH da água;
  • Limpeza diária das bordas;
  • Aspiração da piscina, dando atenção especial ao fundo para tirar o acúmulo de sujeira que se deposita e também das bordas;
  • Limpeza dos bicos de saída da água da hidro com escova;
  • Contra a infestação de algas é bom o uso de algicida.

Planejamento e construção

Para quem ainda não tem uma piscina e hidromassagem em casa:

Existem as piscinas de fibra de vidro que já vêm com hidromassagem, seja integrada ou destacada. Elas já possuem entradas específicas para os bicos e já vêm prontas para a instalação da bomba e aquecedor. Em termos de custo é uma das opções mais em conta.

Há também a piscina de alvenaria, que podem ser construídas conforme o design e o projeto que se quer. Basta planejar antecipadamente e inclusive escolher onde quer que a hidro fique se separada, mas integrada a piscina, se no meio da piscina ou em uma das laterais. A piscina e hidro em alvenaria tem um custo maior, pois tem que se fazer obras maiores para a instalação da mesma.

Para quem já tem sua piscina em casa:

A hidromassagem pode ser instalada separada da piscina, mas é preciso fazer um levantamento do local onde vai ser colocado, levando-se em conta o projeto paisagístico e a possibilidade de instalação no local. Pode ser em fibra ou alvenaria, a escolha vai depender do quanto se quer a investir e do tempo de execução que está disposto a esperar.

Pode ser instalada integrada a piscina, no entanto este projeto é um pouco mais dispendioso, pois será necessária a análise estrutural para abertura de espaço para a instalação dos bicos, canos, local para instalação da bomba e do aquecedor, além de obras para um novo acabamento após a instalação da nova estrutura.

Pronto, agora basta planejar e construir a sua. Para dar uma ajuda, seguem 35 projetos de piscinas com hidro para que você possa sonhar e tornar seu sonho uma realidade.

Foto 01 – Piscina com deck e em alvenaria, formato em L com escada interna e hidro na piscina redonda integrada.Foto 01 – Piscina em alvenaria, formato em L com escada interna e hidro redonda integrada a piscina.

Foto 02- Piscina fibra em nível, com linhas curvas, hidro redonda integrada.

Foto 02- Piscina em fibra de vidro em nível, com linhas curvas, hidro redonda integrada.

Foto 03- Piscina em alvenaria quadrada, com hidro octogonal destacada.

Foto 03- Piscina em alvenaria quadrada, com hidro octogonal destacada.

Foto 04- Piscina em fibra com linhas curvas com hidro redonda integrada.

Foto 04- Piscina em fibra de vidro linhas curvas com hidro redonda integrada.

Foto 05- Piscina quadrada encostada na parede em alvenaria com hidro integrada.

Foto 05- Piscina quadrada encostada na parede em alvenaria com hidro integrada.

Foto 06- Piscina em alvenaria e formato geométrico, com hidro hexagonal destacada.

Foto 06- Piscina em alvenaria e formato geométrico, com hidro hexagonal destacada.

Foto 07- Piscina em fibra, com escada interna, com linhas curvas, hidro redonda integrada e deck.

Foto 07- Piscina em fibra de vidro em nível, com escada interna, com linhas curvas, hidro redonda integrada e deck de madeira.

Foto 08- Piscina em fibra em nível, com escada interna, com linhas curva com hidro redonda separada, com bordas e piso da área externa em pedra São Tomé.

Foto 08- Piscina em fibra de vidro em nível, com escada interna, com linhas curva com hidro redonda separada, com bordas e piso da área externa em pedra São Tomé.

Foto 09- Piscina em alvenaria, formato irregular em linhas curvas, com cascata saindo da parede e hidro redonda separada.

Foto 09- Piscina em alvenaria, formato irregular em linhas curvas, com cascata saindo da parede e hidro redonda separada.

Foto 10- Nesta proposta a hidro é totalmente separada da piscina, elevada e fica embaixo de uma pérgola de madeira, em deck. A piscina é em alvenaria, em formato em L e em nível.

Foto 10- Nesta proposta a hidro é totalmente separada da piscina, elevada e fica embaixo de uma pérgola de madeira, em deck de madeira. A piscina é em alvenaria, em formato em L e em nível.

Foto 11- Piscina em alvenaria, padrão geométrico, com hidro retangular, integrada e destacada, com píer em madeira.

Foto 11- Piscina em alvenaria, padrão geométrico, com hidro retangular, integrada e destacada, com píer em madeira.

Foto 12- Piscina em alvenaria, redonda com hidro integrada, com cascata e deck em madeira.

Foto 12- Piscina em alvenaria, redonda com hidro integrada, com cascata e deck em madeira.

Foto 13- Piscina em alvenaria, formato em L, com hidro integrada.

Foto 13- Piscina em alvenaria, formato em L, com hidro integrada.

Foto 14- Piscina em alvenaria, quadrada, com hidro integrada e destacada também quadrada.

Foto 14- Piscina em alvenaria, quadrada, com hidro integrada e destacada também quadrada.

Foto 15- Piscina em alvenaria com hidro integrada e deck em madeira.

Foto 15- Piscina em alvenaria com hidro integrada e deck em madeira.

Foto 16- Piscina em alvenaria, com acabamento em pastilhas azuis, em linhas curvas, com bar molhado, escadas internas e hidro destacada com acabamento em pastilhas vermelhas.

Foto 16- Piscina em alvenaria, com acabamento em pastilhas azuis, em linhas curvas, com bar molhado, escadas internas e hidro destacada com acabamento em pastilhas vermelhas.

Foto 17 – Piscina em alvenaria, com acabamento em linhas curvas e hidro separada de fibra.Foto 17 - Piscina em alvenaria, com acabamento em linhas curvas e hidro separada de fibra de vidro.

Foto 18 – Piscina redonda em fibra, com hidro integrada e deck.Foto 18 - Piscina redonda em fibra de vidro, com hidro integrada e deck de madeira.

Foto 19 – Piscina em fibra, octogonal, integrada com deck.

Foto 19 - Piscina em fibra de vidro, octogonal, integrada com deck de madeira.

Foto 20 – Piscina em alvenaria, quadrada, com hidro integrada, cascata em inox em deck.Foto 20 - Piscina em alvenaria, quadrada, com hidro integrada, cascata em inox em deck de madeira.

Foto 21 – Piscina quadrada em fibra, com espreguiçadeiras e hidro integrada e cascata em inox saindo do piso.Foto 21 - Piscina quadrada em fibra de vidro, com espreguiçadeiras e hidro integrada e cascata em inox saindo do piso.

Foto 22 – Piscina quadrada pequena em alvenaria, acabamento em cimento queimado, com hidro integrada.

Foto 22 - Piscina quadrada pequena em alvenaria, acabamento em cimento queimado, com hidro integrada.

Foto 23 – Piscina quadrada elevada em alvenaria, branca, com hidro integrada e piso ao redor com seixos brancos.

Foto 23 - Piscina quadrada elevada em alvenaria, branca, com hidro integrada e piso ao redor com seixos brancos.

Foto 24 – Piscina retangular pequena elevada em alvenaria com hidro integrada.

Foto 24 - Piscina retangular pequena elevada em alvenaria com hidro integrada.

Foto 25 – Piscina retangular elevada, pequena, em alvenaria com hidro integrada e pequeno deck em madeira.

Foto 25 - Piscina retangular elevada, pequena, em alvenaria com hidro integrada e pequeno deck em madeira.

Foto 26 – Piscina quadrada elevada em alvenaria, com hidro integrada, parede com cascata.

Foto 26 – Piscina quadrada elevada em alvenaria, com hidro integrada, parede com cascata.

Foto 27 – Piscina grande alvenaria e formato geométrico que lembra uma cruz, com hidro em vidro, integrada e que se destaca na piscina com cascata que cai de uma viga que passa por cima da piscina.

Foto 27 - Piscina grande alvenaria e formato geométrico que lembra uma cruz, com hidro em vidro, integrada e que se destaca na piscina com cascata que cai de uma viga que passa por cima da piscina.

Foto 28 – Piscina em alvenaria, formato em L, com borda de um dos lados em linha curva. Hidromassagem em fibra totalmente separada da piscina em deck elevado.Foto 28 – Piscina em alvenaria, formato em L, com borda de um dos lados em linha curva. Hidromassagem em fibra de vidro totalmente separada da piscina em deck de madeira elevado.

Foto 29 – Piscina grande em alvenaria, linhas curvas, hidro redonda integrada.

Foto 29 – Piscina grande em alvenaria, linhas curvas, hidro redonda integrada.

Foto 30 – Piscina em alvenaria quadrada, com hidro integrada com cascata saindo da parede.

Foto 30 – Piscina em alvenaria quadrada, com hidro integrada com cascata saindo da parede.

Foto 31 – Piscina elevada retangular, em alvenaria, com hidro integrada e deck de madeira.

Foto 31 – Piscina elevada retangular, em alvenaria, com hidro integrada e deck de madeira.

Foto 32 – Piscina irregular, linhas curvas, em alvenaria com hidro redonda integrada e destacada com cascata em inox saindo do chão.

Foto 32 – Piscina irregular, linhas curvas, em alvenaria com hidro redonda integrada e destacada com cascata em inox saindo do chão.

Foto 33 – Piscina grande, retangular com duas profundidades, hidro redonda integrada e destacada.

Foto 33 – Piscina grande, retangular com duas profundidades, hidro redonda integrada e destacada.

Foto 34– Piscina pequena redonda com hidro integrada com borda em madeira.

Foto 34– Piscina pequena redonda com hidro integrada com borda em madeira.

Foto 35 – Piscina irregular em alvenaria, com linhas curvas e prainha e hidro redonda integrada e destacada.

Foto 35 – Piscina irregular em alvenaria, com linhas curvas e prainha e hidro redonda integrada e destacada.

Esperamos que tenha gostado deste artigo, teremos o maior prazer em poder ser útil, entre em contato conosco!

 

Veja mais em: Banheira de Hidro BH

52– Área de lazer com piscina em alvenaria, com pastilhas e borda infinita e deck

Área de lazer pequena com piscina [ 70 ideias e projetos incríveis]

Quer ter uma área de lazer pequena com piscina? Dicas e projetos para te inspirar! Saiba os passos para fazer da forma certa e de uma única vez.

Morar em um país tropical é uma benção que vem acompanhada de muito calor! E calor pede refresco, sombra e água fresca. E nada melhor para combinar com sol que uma piscina. Afinal quem nunca sonhou em ter uma em casa?

Em casas com espaços cada vez menores ter uma piscina é quase sempre um sonho que achamos não ser possível. Mas há sim soluções para se construir piscinas em áreas de lazer pequenas e transformá-las em  Oásis em dias calorentos.

E apesar de muitos pensarem que piscina em um espaço pequeno pode causar transtornos como a limpeza da mesma, saiba que este é um dos fatores a favor de se ter a piscina em um espaço menor, quanto menor o tamanho, mais fácil a limpeza, menor o custo com o tratamento da água, uma vez que será usado menos material e também o custo com a quantidade de água a ser usada.

Ou seja, obter piscina em um espaço pequeno não é somente viável, como também econômico.

Porém como tudo na vida é necessário planejamento e um projeto. E para isto é importante que sejam observados alguns pontos que serão expostos a seguir.

Análise do Terreno X Formato da Piscina

Para se ter melhor aproveitamento do espaço e deixa-lo harmônico é essencial verificar as condições do terreno e a metragem livre para a construção da mesma. Depois desta verificação entra a escolha do formato e local a ser construída.

Menores espaços pedem escolhas criativas. Aproveitar cada cantinho é importante, uma forma de fazer este aproveitamento é construir sua piscina rente ao muro ou aproveitar os cantos e formas irregulares. Muitas vezes estes espaços irregulares contribuem para piscinas com formatos inusitados que valorizam bem mais seu projeto.

O formato da piscina deve se adaptar ao formato de sua área externa livre, geralmente as piscinas são quadradas ou retangulares, mas quando se trata de pequenos espaços o que conta é a criatividade, e entendendo que o objetivo da piscina não será para uso esportivo, mas para relaxamento e lazer, o formato deve seguir o desenho do local, por isto formatos em L, piscinas redondas, triangulares são perfeitamente viáveis.

Outro fator a ser levado em consideração no projeto é o estudo da incidência de luz solar no espaço da criação de sua área de lazer pequena. É importante observar onde o sol se projeta mais durante o dia para que a piscina seja instalada neste lugar.

Material X Custo Benefício

Antes de iniciar a obra é necessário contabilizar gasto, tempo e sua disposição para lidar com obras. Existem três tipos de materiais para construção de piscina: concreto ou alvenaria, fibra de vidro e vinil.

As piscinas em alvenaria têm como principal vantagem a flexibilidade de criar o desenho em conformidade com o formato do espaço livre, além do quesito durabilidade, porém requer mais obras e tempo.

As piscinas de vinil são na verdade mantas que utilizam como base a alvenaria. Esta manta dispensa impermeabilização e revestimentos como cerâmica, ladrilhos, sendo ela mesma o revestimento, o que baixa o custo da obra em relação a de alvenaria, porém no quesito durabilidade ela perde, pois fatores como excesso de cloro podem ressecar e desbotar o material.

A piscina em fibra de vidro é uma piscina pronta, que pode ser encaixada em qualquer projeto, de fácil limpeza, é impermeabilizada, fácil e rápida de ser instalada. Sua durabilidade depende do fabricante, por isto é bom uma consulta prévia antes de decidir. No quesito flexibilidade é limitada, pois já vem com formato definido. Mas em termos de preço é uma das opções mais baratas.

Para viabilizar, com menos obras e sem a necessidade de cavar buracos a opção é a piscina elevada. Ela pode ser construída em decks de madeira, pallets ou mesmo totalmente em concreto.

Acessórios X Equilíbrio do Espaço

Em área de lazer pequena pode se ter harmonia sendo importante o equilíbrio entre os espaços.

É importante criar um espaço misto que poderá ser usado para circulação, disposição de objetos de decoração, de guarda sóis, mesinhas e espreguiçadeiras, até mesmo uma área de lazer pequena com churrasqueira, mas que se harmonize perfeitamente com o espaço para a piscina.

Para auxiliar esta harmonização a ideia de amplitude é um recurso que você pode usar. Piscinas com borda infinita, os tons neutros para o acabamento das piscinas em alvenaria, bem como os decks redondos ajudam a dar esta sensação.

Um projeto paisagístico com jardim vertical ou lateral, cascatas projetando das paredes ou como duchas laterais saindo das bordas da piscina, pérgolas trespassadas  por trepadeiras e,dependendo do espaço, uma pequena sauna valorizam bem mais as áreas de lazer. E por isso também proporcionam um local mais agradável para relaxar.

Após o projeto pronto é colocar a mão na massa e dar vida ao seu sonho.

Abaixo seguem algumas ilustrações de projetos para auxiliar, inspirar e tirar do papel sua pequena área de lazer com piscina!

 

Ideia 1- Piscina  com acabamento em mármore,  parede em pedra e cascata que sai da parede. O destaque é o paisagismo recriando o clima praiano com os coqueiros e acessórios estrategicamente dispostos na área externa de circulação.

Piscina suspensa com acabamento em mármore

 

Ideia 2- Piscina em opção redonda em fibra de vidro instalada em um deck. A parede em pedras São tomé se harmonizam com a proposta rústica do paisagismo.

Piscina levantada arrendada em fibra

 

Ideia 3- Esta piscina  foi instalada em uma cobertura. Construída rente ao muro deixa um espaço considerável para circulação e banho de sol.

piscina suspensa em cobertura

 

Ideia 4- Piscina erguida em deck. O charme fica por conta do formato da piscina e as cercas vivas que a rodeiam.

Piscina erqguida em deck

 

Ideia 5- Piscina em alvenaria com formato irregular. A cerca em madeira ornada com vasos de plantas e o jardim em torno da piscina dão o tom deste projeto, além de equilibrar o espaço para as espreguiçadeiras e o banho de sol.

Piscina em alvenaria com formato irregular

 

Ideia 6- Piscina de alvenaria. Este projeto valorizou o bucólico com as pedras em torno da piscina, bem como na parede e no piso, com as espreguiçadeiras em madeira e a pintura branca que destaca as cores das pedras e trazem o clima mediterrâneo para esta área.

Piscina erguida em deck de alvenaria

 

Ideia 7- Piscina erquida em deck. Projeto valorizando o rústico, cerca de treliça em madeira, deck. Com acessórios bem dispostos aproveitando ao máximo o espaço. As duas espreguiçadeiras chamam ao descanso e relaxamento.

Piscina levantada em deck

 

Ideia 8- Piscina em alvenaria com ladrilhos pequenos na cor azul cobalto. Este projeto destaca o luxo do mármore trazendo ao ambiente sofisticação e elegância em cada detalhe. Em parte da parede foi instalada cerâmica que imita o tom da madeira para que a ducha fosse instalada. Os vasos bem dispostos e as espreguiçadeiras modernas complementam este projeto requintado.

Piscina em alvenaria com ladrilhos

 

Ideia 9- Piscina em alvenaria com pastilhas na cor azul. Este projeto integra perfeitamente a piscina ao ambiente. O trabalho paisagístico com a madeira nas laterais da piscina, os vasos bem dispostos e a área verde com as espreguiçadeiras compõem o ambiente deixando-o mais convidativo.

Piscina em alvenaria com pastilhas azul

 

Ideia 10- Piscina em degraus, feita em alvenaria elevada com formato de meia lua. Projeto que une requinte ao rústico, a parede branca com quadros modernos em contraponto com a parede em pedra, e as pedras com efeito de cascalho do piso deixam uma área aconchegante e agradável.

 

Ideia 11 – Neste projeto a piscina também é elevada, com acabamento lateral e pisco em pedra São Tomé. Em uma área de circulação foi utilizado o piso intertravado na cor vermelha.

piscina com acabamento lateral e pisco em pedra São Tomé

 

Ideia 12– O mediterrâneo está bem representado nesta área. Piscina com curvas ocupa pouco espaço e equilibra com a decoração em torno da mesma. Os vasos com flores coloridas se opõe as cores brancas e azuis, dando ainda mais destaque a esta proposta.

piscina - estilo mediterrâneo

 

Ideia 13 – Projeto simples e funcional. Piscina em alvenaria com bordas em pedra São Tomé e a cascata que dá o charme a esta criação e que conta ainda com uma área de circulação gramada que pode ser utilizada para o banho de sol.

Piscina em alvenaria com bordas em pedra São Tomé e cascata

 

Ideia 14 – Piscina retangular em alvenaria com bordas em granito. Neste projeto clean há a originalidade do piso coberto com britas e pedras em granito que levam à piscina e conta com um deck na lateral para receber as espreguiçadeiras modernas.

Piscina retangular em alvenaria com bordas em granito

 

Ideia 15 – O charme da piscina e do deck ficaram ainda belos e rústicos com esta cascata feita em pedra natural.

piscina arredondada com deck

 

Ideia 16 – Piscina em alvenaria. O detalhe fica por conta das bordas em granito, muro e pisos em pedra e com um pequeno jardim nas laterais.

Piscina em alvenaria redonda

 

Ideia 17 – Piscina quadrada elevada em alvenaria e vidro. A borda lateral em vidro confere leveza ao projeto. O deck foi projetado em madeira com espaço na lateral para mesas e cadeiras.

Piscina quadrada elevada em alvenaria e vidro

 

Ideia 18 – Mini piscina quadrada elevada em alvenaria, com laterais em concreto e escada em madeira.  Ao lado uma pequena pérgola. Vasos bem distribuídos e mesa e cadeiras em madeira. Uma proposta bucólica e um convite a horas de ócio e boa leitura.

Mini piscina quadrada elevada em alvenaria

 

Ideia 19 – Piscina irregular em alvenaria, com muro em pedra e cascata. Para os aficionados em Netflix é possível ainda ver um bom filme enquanto se relaxa na piscina, destaque para a TV em cima da porta!

Piscina irregular em alvenaria, com muro em pedra e cascata

 

Ideia 20– Piscina oval com degraus para diferentes profundidades, com pequena arquibancada envolta da piscina e paredes com azulejos azuis que combinam com o acabamento da piscina. No projeto as plantas foram valorizadas.

Piscina redonda com degraus para diferentes profundidades

 

Ideia 21 – Área com piscina em formato irregular de alvenaria, com cascata. Na parede  foi instalado um espelho para dar sensação de amplitude a área pequena pode ser um local para contemplação também. A vegetação em torno da piscina, a passagem de madeira se integram ao ambiente dando beleza e aconchego.

21-Área de lazer com piscina em formato irregular de alvenaria

 

Ideia 22 – Área  com piscina levantada retangular . Deck misto em madeira e concreto. Detalhe para o vidro que faz divisa entre uma área molhada e a área seca. Projeto com destaque para área verde e os muitos detalhes que podem ser vistos.

22– Área de lazer com piscina retangular

 

Ideia 23 – Espaço com piscina em fibra de vidro, deck e móveis que dividem harmonicamente espaço com as plantas e vasos, podem ser uma boa opção.

23 – Área de lazer com piscina em fibra de vidro, deck

 

Ideia 24 – Espaço com piscina em alvenaria em níveis que propiciam banho de sol dentro da água, deck e móveis de piscina charmosos.

24 – Área de lazer com piscina em alvenaria em níveis

 

Ideia 25 – Piscina em alvenaria, cercada por pedras brutas e com corrimão em madeira que dá a ideia de um pequeno mirante.

25 – Piscina em alvenaria, cercada por pedras brutas

 

Ideia 26 – Piscina arredondada elevada em alvenaria com deck em madeira e muro com trepadeiras.

26 – Piscina redonda elevada em alvenaria com deck

 

Ideia 27 – Ambiente com piscina hexagonal elevada, com deck e muro com pedras.

27 – Área de lazer com piscina hexagonal elevada

 

Ideia 28– Ambiente com piscina retangular com bordas arredondadas, com piso de pedra São Tomé. A ducha foi instalada no muro que recebeu acabamento em pedra.

28– Área de lazer com piscina retangular com bordas arredondadas

 

Ideia 29 – Área com piscina oval em fibra de vidro, com deck. Detalhe para a fonte de água que cai direto na piscina e no chuveiro com revestimento em madeira. Área de circulação em cerâmica.

29 – Área de lazer com piscina redonda em fibra de vidro

 

Ideia 30 – Espaço com piscina irregular em fibra de vidro, parede alternando faixa de cerâmica e pintura, piso antiderrapante e móveis de piscina distribuídos de forma uniforme.

30 – Área de lazer com piscina irregular em fibra de vidro

 

Ideia 31 – Área de lazer em cobertura com piscina em formato redondo em fibra de vidro, com deck. Destaque para a cascata saindo da parede, o charme dos degraus suspensos em madeira e os móveis estrategicamente dispostos, além de vasos suspensos que dão aconchego ao ambiente.

Área de lazer em cobertura com piscina redonda em fibra de vidro

 

Ideia 32 – Área de lazer pequena em cobertura com piscina levantada quadrada, com bordas e acabamentos em pedra. Paredes em pedra e piso em madeira.

Área de lazer em cobertura com piscina quadrada

 

Ideia 33 – Ambiente com piscina em alvenaria, acabamento em pastilhas azuis, deck. A espreguiçadeira, também em madeira, é fixa e se integra ao muro com plantas ornamentais rente ao muro.

33 – Área de lazer com piscina em alvenaria, acabamento em pastilhas azuis, deck

 

Ideia 34 – Espaço com piscina de canto em fibra de vidro, deck em madeira e muro em pedra.

34 – Área de lazer com piscina de canto em fibra de vidro, deck

 

Ideia 35 – Neste projeto inusitado a piscina com formato diferenciado em alvenaria, com nível onde as espreguiçadeiras e mesas foram dispostas, surpreende com as três fontes saindo da parede. Os detalhes das três bolas de concreto imitando pedras, os móveis dentro da piscina e a integração de piscina infantil encantam e dão charme.

piscina com formato diferenciado em alvenaria, com nível

 

Ideia 36– Área de piscina de canto elevada em alvenaria, com deck em madeira, acabamento nas laterais de pastilhas azuis. Há ainda uma fonte saindo da parede com revestimento em madeira. O paisagismo fica por conta das floreiras nas paredes e do pequeno jardim na lateral da piscina.

36– Área de lazer com piscina de canto elevada em alvenaria, com deck

 

Ideia 37 – Piscina em L em alvenaria, com acabamento em pastilha azul, bordas em pedra antiderrapante, fonte em concreto saindo da parede, com pequeno projeto paisagístico, piso em cerâmica imitando madeira e mesas e cadeiras estilizadas em plástico branco. Excelente ambiente para relaxar!

37 – Área de lazer com piscina em L em alvenaria, com acabamento em pastilha azul

 

Ideia 38 – Área com piscina em fibra de vidro com nível, acabamento em torno da piscina e no piso em pedra São Tomé e fontes discretas que saem da parede.

38 – Área de lazer com piscina em fibra de vidro com nível

 

Ideia 39 – Área de lazer  pequena, incluída piscina de fibra de vidro, instalada em deck, com uma charmosa escada em madeira. Detalhe de uma  área de circulação gramada.

Ideia 39 – Área de lazer com piscina em fibra de vidro, instalada em deck de madeira

 

Ideia 40 – Espaço com piscina em fibra de vidro, com escada, borda em granito preto, piso antiderrapante em tom cinza que contrasta com a borda, atenção para o projeto paisagístico e as bolas de concreto que dão requinte a esta proposta.

40 – Área de lazer com piscina em fibra de vidro, com escada, borda em granito preto

 

Ideia 41 – Área com piscina em alvenaria e vinil, com deck. Neste projeto foi dada atenção especial ao paisagismo com plantas espalhadas por todo o entorno da piscina. As espreguiçadeiras são de madeira com tecido em fibra natural.

41 – Área de lazer com piscina em alvenaria e vinil, com deck em madeira

 

Ideia 42 – Área de lazer pequena em proposta clean, com piscina em alvenaria, deck em madeira, piso em cerâmica branca, com pequenos spots luminosos de piso instalados no deck, luminárias modernas na parede branca que dão requinte a esta proposta. Detalhe da espreguiçadeira na água.

42 – Área de lazer clean, com piscina em alvenaria e deck

 

Ideia 43 – Local com piscina em alvenaria elevada, acabamento em azulejo e pastilha em dois tons de azul, revestimento do pisco e ao redor da piscina em pedra São Tomé. Paisagismo com vasos próximos a piscina e vegetação em torno dela. Destaque para o jardim vertical em madeira com floreiras.

43 – Área de lazer com piscina em alvenaria elevada, acabamento em azulejo

 

Ideia 44 – Para se ter uma área de lazer bonita, a sugestão interessante é inserir no projeto uma piscina em alvenaria e acabamento em pastilhas azuis. O encanto desta proposta é a piscina triangular que se incorpora com esta sala de jantar aberta. Área de circulação gramada e jardim de inverno na lateral da sala.

44 – Área de lazer com piscina em alvenaria e acabamento em pastilhas azuis

 

Ideia 45 – A piscina em fibra de vidro de canto aparece novamente neste projeto. Piso em cerâmica pastilhada com gramado, conta ainda com uma pérgola.

45 - A piscina em fibra de vidro de canto

 

Ideia 46 – Área de lazer  pequena. Instalada piscina pequena em alvenaria, acabamento em pastilhas, piso em madeira e muro com pedras dispostas em efeito 3D. Na lateral jardim com seixos brancos e plantas altas.

 

Ideia 47 – Área com piscina em fibra de vidro e deck em madeira, com uma charmosa escada lateral. Neste projeto a piscina foi estrategicamente instalada de maneira a aproveitar toda a área verde do espaço. Destaque para a cantoneira em madeira com seixos brancos e as suculentas e dracenas.

 

Ideia 48 – Área de lazer pequena. Ambiente com piscina levantada em alvenaria, acabamento em pastilhas, rente ao muro. Foi criado neste projeto uma pequena bancada de madeira na lateral, aqui foram espalhadas almofadas e um vaso. Área de circulação em madeira.

48 – Área de lazer com piscina levantada em alvenaria, acabamento em pastilhas

 

Ideia 49 – Área de lazer pequena. Instalação de piscina em fibra de vidro de canto, deck em madeira, e área de circulação em concreto. Destaque para a cascata de fibra de vidro e os vasos de plantas no deck.

49 – Área de lazer com piscina em fibra de vidro de canto, deck em madeira

 

Ideia 50 – Área com piscina quadrada em alvenaria com pastilhas azuis, bordas em mármore, área de circulação mesclando piso em madeira e gramado. Destaque para os detalhes da parede em pastilhas azuis degradê em contraste com a parede branca e faixas em madeira. Este projeto valorizou o bucólico com as palmeiras e plantas de jardim dispostas harmonicamente nas laterais da piscina. Atenção para as luminárias que dão sofisticação a esta proposta.

50 – Área de lazer com piscina quadrada em alvenaria com pastilhas azuis, bordas em mármore

 

 

Ideia 51 – Área de lazer  pequena. Neste espaço colocou-se a piscina quadrada elevada, deck em madeira, cantoneira com pequenos arbustos, muro em pedra e cerca em madeira escura que contrasta com o tom da madeira do deck. As luminárias e as flores ao redor da piscina dão o toque especial nesta proposta.

51 – Área de lazer com piscina quadrada elevada, deck em madeira

 

Ideia 52– Área de lazer com piscina infinita em alvenaria, com pastilhas e deck em madeira.

52– Área de lazer com piscina em alvenaria, com pastilhas e borda infinita e deck

 

Ideia 53 – Área de lazer com piscina pequena em fibra de vidro, com deck em madeira. Muro de pedras e área de circulação gramada.

53 – Área de lazer com piscina em fibra de vidro, com deck em madeira

 

Ideia 54 – Área de lazer com piscina em fibra de vidro erquida, com bordas em madeira, escada em madeira e acabamento lateral em pedra São Tomé. Área de circulação com piso antiderrapante.

54 – Área de lazer com piscina em fibra de vidro, com bordas em madeira

 

Ideia 55– Área de lazer com piscina em alvenaria de forma irregular, com acabamento em pastilhas, bordas em piso branco, área de circulação com cerâmica que imita madeira. No projeto destaque para o paisagismo no jardim lateral da piscina. Muro alternando pintura e pedras. Os móveis em madeira dão mais beleza a esta proposta.

55– Área de lazer com piscina em alvenaria de forma irregular, com acabamento em pastilhas

 

Ideia 56 – Área de lazer pequena. A piscina foi construída em alvenaria em L. Bordas em mármore, fonte em inox e piso de cacos de cerâmica.

56 – Área de lazer com piscina em alvenaria em L. Bordas em mármore, fonte em inox

 

Ideia 57 – Área de lazer simples com piscina com cascata em alvenaria em L, acabamento em pastilha azuis. Bordas em mármore e fonte em inox. No paisagismo atenção aos diversos tipos de materiais utilizados no piso: cerâmica imitando madeira, concreto, seixos brancos e pedras de rio. Detalhe lindo: os pequenos arbustos entre os seixos brancos.

57 – Área de lazer com piscina em alvenaria em L, acabamento em pastilha azuis

 

Ideia 58 – A piscina funciona como extensão desta área gourmet e cria um recanto agradável para o relaxamento. A piscina é em fibra de vidro, as bordas são de mármore e piso em madeira.

piscina em fibra de vidro, bordas de mármore e piso em madeira

 

Ideia 59 – Área de lazer, em cobertura, com piscina  em fibra de vidro, deck escuro.  Neste deck a iluminação foi valorizada com estas pequenas luzes de led nas laterais. Destaque também para os vasos brancos acima da piscina.

Área de lazer, em cobertura, com piscina em fibra de vidro, deck de madeira

 

Ideia 60 – Área de lazer com piscina  em alvenaria e vinil. Piso em pedra São Tomé, pequena fonte de inox e espreguiçadeira  branca em plástico.

 

Ideia 61 – Área de lazer simples com piscina em fibra de vidro. Piso em pedra São Tomé e parede em pedra rústica.

61 – Área de lazer com piscina em fibra de vidro. Piso em pedra São Tomé

 

Ideia 62– Área de lazer com piscina ovalada em fibra de vidro, borda em madeira e parede em madeira com luminárias modernas. Este projeto evidencia o requinte nos detalhes dos vasos brancos ao lado da entrada da sala de jantar, conta ainda com mesa e cadeiras em alvenaria para refeições ao ar livre. Na área de circulação destaque para as espreguiçadeiras modernas em design clean.

62– Área de lazer com piscina ovalada em fibra de vidro, borda em madeira

 

Ideia 63 – Piscina em fibra de vidro deck e piso em cerâmica antiderrapante. Nas laterais fonte imitando o rabo de um golfinho e na parede dois golfinhos, o que dá um ar praiano para este projeto. Para a área de chuveiro acabamento em madeira, vasos e floreiras distribuídos ao redor.

63 – Piscina em fibra de vidro deck de madeira e piso em cerâmica antiderrapante

 

Ideia 64 –Lazer pequena com jardim, e piscina em fibra de vidro , com deck elevado com piso em madeira. A piscina foi centralizada para aproveitar o jardim existente na parte de trás da casa. Piscina e espreguiçadeira em alumínio e fibra natural, combinam muito para se ter uma área de lazer integrada, além de aconchegante.

64 –Área de lazer com piscina em fibra de vidro , com deck elevado

 

Ideia 65 –Área de lazer com piscina em fibra de vidro , com piso em madeira. Na parede foi utilizado pedra São Tomé para a área onde foi instalada a cascata em inox. Nas laterais jardim suspenso em madeira. As cadeiras e mesas em fibra natural branca compõem o projeto simples para uma área pequena e aconchegante.

Ideia 65 –Área de lazer com piscina em fibra de vidro , com piso em madeira

 

Ideia 66 – Área de lazer com churrasqueira. Próximo a sua piscina uma boa opção é ter uma churrasqueira portátil, além de prática você pode ter um espaço mais flexível, ganha-se em mobilidade. Ademais piscina e churrasqueira combinam muito e proporcionam deliciosos momentos de prazer com familiares e amigos.

espaço de lazer com churrasqueira e piscina

 

 

Ideia 67 – Espaço de lazer pequena com churrasqueira. Para quem quer ter ao lado da piscina uma área gourmet pequena com churrasqueira,  a imagem abaixo é um ótimo projeto, aliado ao paisagismo, incluindo jardim vertical.

lazer pequena com churrasqueira e piscina

 

 

Ideia 69 – Espaço clean de lazer com churrasqueira, painel em madeira que pode ser utilizado para jardim vertical,  bancada fixa e mesa móvel, com piscina, o projeto pode ser reduzido a fim de adequar a realidade do espaço real existente. E curta um agradável ambiente de lazer com churrasqueira!

lazer com churrasqueira, painel e piscina

 

 

Ideia 69 – Para decorar uma área pequena com churrasqueira e piscina. Uma boa opção é uma churrasqueira fixa elaborada com tijolinho, bancada de madeira e duas cadeiras móveis. Excelente ambiente para relaxar.

lazer com churrasqueira com piscina

 

Ideia 70–Projeto clean para sua área de lazer. Piscina em fibra de vidro, com piso em madeira, espreguiçadeira em madeira e tecido em fibra natural. Integrando o ambiente dois sofás e uma mesa em vime. Observe que dependendo do projeto e do espaça uma churrasqueira pode ser descartada.

Piscina elevada em fibra de vidro, com piso em madeira, espreguiçadeira em madeira

23 Banheiros pequenos com banheira de hidro

23 Banheiros pequenos com banheira de hidro [Soluções Inovadoras]

Banheiros pequenos com banheira são cada vez mais uma realidade brasileira. Os motivos podemos citar mais de um, seja porque as famílias estão diminuindo, e as construções também estão seguindo esta realidade, seja pelo acesso e interesse de mais pessoas a este produto,( que até pouco tempo atrás era considerado artigo de luxo e mais restrito)  ou mesmo por questões de escolha e praticidade do novo consumidor.

O fato é que existe uma crescente pesquisa para soluções práticas buscando conjugar banheiros pequenos com o conforto de banheiras de hidro. Neste artigo veja o que dizem os especialista sobre o assunto,  dúvidas, soluções e imagens que irão mudar seu conceito.

Banheira Simples de imersão

Embora o espaço seja pequeno, não é necessário desistir da banheira de hidro

Puro relaxamento: A banheira representa repouso, conforto e momentos de bem-estar em casa, independentemente do espaço. Com as soluções e ideias certas, você poderá tornar o seu banheiro de sonho com banheira em um pequeno espaço uma realidade, e sim são muito práticos e usuais, ou seja você vai sim curtir e usar muito!

 

banheiro pequeno com banheira imersão

 

Máximo conforto em um espaço mínimo

Tudo o que você deseja, também em um banheiro com banheira pequeno: lavatório, vaso sanitário, armários, espelhos, aquecimento, toalheiros, chuveiro e até mesmo uma hidromassagem. Em um pequeno banheiro geralmente não há espaço suficiente para banheira. No entanto, você não tem que desistir do sonho de uma hidro. Existem modelos especiais para banheiros pequenos, que economizam espaço e pode ser instalados em pequenos cantos. Um pequeno banheiro não significa, portanto, ter que desistir de um bom banho quente nos dias frios do inverno.

O custo adicional de instalar banheira é compensado pelos benefícios adicionais que ela traz. Se você estiver com pressa,  pode tomar um banho de ducha, pois todas as banheiras podem ser instaladas como uma combinação de banheira e chuveiro. Para esta solução prática 2 em 1, basta uma cortina bonita ou um ecrã elegante com as torneiras correspondentes.

Como obter banheira de spa para um banheiro minúsculo

 

mulher na banheira de imersão

 

Se você está reformando um banheiro com banheira pequeno, é bem possível que  tenha sonhado – e depois descartado – a ideia de uma pomposa banheira tipo spa. Afinal, o que poderia caber em um espaço minúsculo que não seja raso, estreito e desconfortável … em outras palavras, assim como a banheira que você está arrancando?

A resposta surpreendente: Mais do que você pensa. Na verdade, uma recente pesquisa on-line descobriu muitas banheiras de tamanho não padronizado e moldadas especialmente projetadas para o máximo conforto em um espaço mínimo. Encontrar o caminho certo para o seu orçamento e layout requer algum planejamento, no entanto.

banheira para banheiro pequeno

Veja abaixo mais 19 imagens:

anheira de hidro para banheiro pequeno

Versões modernas da banheira asiática vêm em todos os tipos de materiais, desde aço inoxidável, madeira e concreto até cerâmica e acrílico. Dependendo de sua profundidade, as banheiras de imersão podem estar afundadas, apoiadas ou inseridas em uma plataforma elevada.

banheiro com banheira de canto

No Japão, uma parte importante de uma antiga tradição de banhos é o ofurô , ou seja a banheira funda, muitas vezes com assento, que permite que os banhistas mergulhem confortavelmente em água quente. Estas banheiras de estilo asiático são ideais para pequenos proprietários de banho que adoram um longo e relaxante banho. Deep (geralmente cerca de 68,58 centímetros), em vez de longo ou largo, eles exigem uma pequena pegada e usam muito menos água do que a banheira padrão.

banheiro pequeno com banheira e chuveiro separados

A banheira de pedestal  é outra opção inteligente, se cara, para um banheiro compacto. Porque eles parecem “flutuar” dentro da sala, esses modelos autônomos ocupam menos espaço visual. A flexibilidade é outra grande vantagem oferecida pela banheira de pedestal. Dependendo da posição do seu encanamento, você colocará sua banheira onde melhor se encaixa no banheiro pequeno.

Hidromassagem 2 para pequeno banheiro

Que forma devo escolher?

Sinta-se livre para pensar do lado de fora do espaço de três paredes que é usada para acomodar a maioria das banheiras retangulares. Quando você está comprando para colocar uma hidromassagem de tamanho reduzido, existem outras formas e instalações que poderiam ser uma forma melhor ajuste em seu banheiro.

Hidro para espaço pequeno

Se o seu banho estiver no lado quadrado, você pode considerar a banheira de canto projetada especialmente para espaços apertados. Spas elegantes, banheiras de canto deixam mais espaço perto da pia e para o tráfego dentro e fora do banheiro. Geralmente, as cubas de canto vêm com um “avental” embutido ou são vendidas como insertos que podem ser colocados em um recinto separa do – o que, é claro, adiciona centímetros extras às dimensões finais.

hidro banheiro pequeno

Qual é o melhor ajuste para o meu layout?

Lembre-se que,  se a realidade da obra, não cabe a opção de uma banheira grande para se ter um banheiro útil. Então, tome mais tempo com a questão do layout, porque em um espaço apertado, há pouca margem para erro. Usando fita adesiva, traçar algumas dimensões de banheira no chão do banheiro. Há folga para a porta abrir? Você tem espaço sob uma janela para a banheira de canto? Você poderia espremer a banheira de 81,28 centímetros ou até 34 centímetros de largura? Pratique a movimentação em torno de sua nova banheira , posicionando uma pequena mesa ou algumas cadeiras em seu lugar por alguns dias.

banheiro pequeno com banheira e box

Outro passo em falso para evitar é uma hidromassagem muito “magra”. Se você está preso a um quarto estreito, escolher a banheira mais fina que você pode encontrar pode parecer uma solução óbvia. Infelizmente, qualquer banheira com menos de 81,28 centímetros é geralmente muito rasa, tornando-se inadequada para um mergulho profundo e relaxante. Considere a faixa de 81,28 centímetros, que expandirá suas opções disponíveis e oferecerá uma opção mais confortável.

banheiro com banheira de hidromassagens

Quão pequeno eu posso ir?

De acordo com a National Kitchen & Bath Association, você que vai construir ou reformar banheiros pequenos com hidromassagens,  tem-se que a banheira de hidro padrão é um mínimo de 60 centímetros de comprimento e 30 a 32 centímetros de largura. Dentro da categoria reduzida, você encontrará banheiras de 76,20 centímetros de largura que são tão curtas quanto 121,90 centímetros. Tenha em mente, no entanto, que essas são dimensões externas . Não importa o quão perfeitamente ela possa caber dentro do seu espaço, certifique-se de sentar na banheira antes de comprá-la para ter certeza de que ele se encaixa em você.

banheira e chuveiro no mesmo espaço

Quem vai estar usando a banheira?

Para o banheiro com banheira, o ideal é que antes de começar a folhear os catálogos do fabricante, pense em como e quem irá aproveitar sua nova banheira. Os usuários principais serão adultos ou para você? e também estará tomando banho com crianças pequenas? Você planeja se banhar sozinho, ou você gostaria de uma hidromassagem, ou seja colocar uma banheira grande o suficiente para dois? Existe alguém na casa com problemas físicos que podem exigir recursos acessíveis, como barras de apoio e fundos antiderrapantes? Se assim for, você deve escolher banheira que é compatível com o perfil e situação dos usuários.

pequeno banheiro com spa

Veja outras imagens com soluções e ideias para seu banheiro pequeno com hidro

banheiro pequeno com banheira de canto

banheiro pequeno com banheira e chuveiro 2

banheiro pequeno com banheira e chuveiro separado

banheiro pequeno com hidro 2

banheiro pequeno com hidro e box

banheiro pequeno com banheira 1

banheiro pequeno com banheira de hidro fixa 3

banheiro pequeno com banheira 3

banheiros pequenos com banheira e chuveiro 2

Esperamos que este artigo possa te auxiliar, entre em contato conosco pra escolha da melhor opção de banheira hidro, tamanho e dimensões,  trabalhamos com os melhores fabricantes e linhas completas, e teremos o maior prazer em poder ser útil.

 

Veja mais em: Banheira de Hidro