Banheiro integrado ao quarto com banheira minimalista moderna

Banheiros com banheira [ Tipos, 65+ Designs modernos e encantadores]

O banheiro é um dos ambientes mais usados em uma residência, mas ao desenvolver um projeto é muitas vezes deixado de lado quando se pensa no fator decoração. Mas não precisa ser assim, o banheiro é uma extensão importante da casa e um dos locais onde o momento de relaxamento pode ser melhor. Um ambiente agradável com pequenos vasos, saboneteiras com design que acompanham o estilo proposto no projeto, cerâmicas, luminárias decorativas e porque não, uma linda banheira que se ajusta a este estilo dão um charme a mais a este ambiente vital em uma casa.

Há banheiras para os diversos tipos de propostas e tamanhos de banheiros. A banheira tem a função de agregar beleza e conforto ao banheiro, pois é um convite ao relaxamento e ao descanso. Nada como chegar em casa depois de um dia exaustivo e tomar um delicioso e relaxante banho, não é mesmo? Imagina este banho levado a um outro nível? A banheira eleva o padrão e é um convite a relaxar e deixar o stress do dia a dia para trás.

Trataremos neste post dos tipos de banheira existentes no mercado e como podem ser inseridos no seu projeto. Desde os pequenos até os grandes projetos. Todos podem ter um banheiro com banheira, basta escolher o que melhor se adequa ao seu gosto e proposta.

É importante ressaltar que a banheira tem a função de relaxar, produzir momentos de descanso e até mesmo função terapêutica, e a menos que um chuveiro esteja integrado a banheira, é indicado tomar um banho antes de utilizar a banheira.

BANHEIRAS DE IMERSÃO

São as banheiras mais conhecidas como banheiras de apoio ou free-standing, que têm como característica não serem fixas no chão, serem menores, não possuírem motores e serem mais simples. Se encaixam neste tipo de banheira: as vitorianas e modernas minimalistas (ver mais sobre estes modelos em nosso artigo https://www.banheiraspa.com.br/suite-master-closet-banheira). São banheiras que propiciam banhos terapêuticos que devem ser tomados com água em temperatura entre 36° a 40° acrescidos de sais de banho.

Estas banheiras são indicadas para banheiros pequenos, pois ocupam pouco espaço e não necessitam de obras para sua instalação. Mas também podem ser instaladas em qualquer tamanho de banheiro. É encontrada em uma infinidade de modelos e design desde os designs clássicos até os modernos. As Vitorianas com seus pés adornados são exemplo de clássico datado e dão um ar mais romântico ao ambiente, as minimalistas modernas dão um ar clean e arrojado ao projeto.

BANHEIRAS TRADICIONAIS

São parecidas com as banheiras de imersão, porém diferente das de imersão elas são embutidas e precisam de obra de alvenaria para sua instalação e alguns casos são totalmente construídas em alvenaria. Assim como as de imersão não possuem motores e são mais simples. Eram as mais comuns antigamente e havia pouca opção de modelo. Hoje já existem modelos mais modernos com design mais ousados e clean.

BANHEIRAS DE HIDROMASSAGEM OU JACUZZI

A vedete das banheiras, sendo a mais procurada, é uma banheira que funciona com sistema de bombas ou jatos de água e ar que massageiam enquanto se relaxa. Estas banheiras, diferentemente das banheiras de imersão, são fixas e apresentam motores, portanto é um tipo de banheira que requer uma obra maior, pois precisa ser feito um trabalho de alvenaria para o encaixe da banheira e colocação do motor.

Geralmente este tipo de banheira requer um pouco mais de espaço, devido ao motor e ao tamanho da banheira, mas é possível encontrar modelos menores que se encaixam em projetos pequenos, mas é necessário contratar um profissional da área para verificar a viabilidade de instalação neste tipo de espaço.

Este tipo de banheira apresenta uma gama maior de modelos e tamanhos, desde os tradicionais retangulares até os triangulares e formatos irregulares. Mas sem sombra de dúvidas, quando se pensa em relaxamento total, a hidromassagem é o que vem em primeiro lugar, além de auxiliar no aumento da circulação sanguínea, na prevenção de celulite e varizes e apresentar uma diminuição nas dores causadas por artrite e reumatismo.

OFURÔS

As banheiras de ofurô transitam nos dois tipos imersão e hidromassagem, o que diferencia este tipo de banheira dos dois tipos é que elas são mais estreitas e mais fundas, de maneira que a coluna esteja toda submersa, mesmo que se esteja sentado dentro dela.

Originalmente elas são redondas, mas hoje já existem modelos retangulares com cantos arrendondados, ovalados e tanto podem possuir hidromassagem ou serem somente para imersão.

Qual modelo escolher?

Agora que você já conhece os tipos de banheiras é hora de pensar qual se adapta melhor ao seu projeto.

Comece analisando o espaço disponível, como dissemos aqui as banheiras de imersão são as mais indicadas para espaços pequenos, mas há modelos de hidromassagem menores e que cabem em pequenos espaços, bem como de ofurôs.

No caso de ambientes pequenos uma solução para se ter uma banheira é integrar o chuveiro à banheira. Para que se evite molhar o banheiro, pode ser instalado um box de vidro ou até mesmo uma cortina de banheiro.

Em espaços maiores pode se instalar a banheira separada do box do chuveiro. Em alguns projetos é possível até instalar tvs e sistemas de som no banheiro para que se possa extrair o máximo do momento de relaxamento.

Depois pense na proposta do ambiente, uma decoração mais clássica ou moderna? Ou algo mais tradicional?

As banheiras vitorianas, minimalistas e alguns modelos de hidromassagem dão o tom em ambientes clássicos e vintages. Já as banheiras de hidromassagem, as minimalistas modernas e as banheiras de ofurô transitam entre o clean e o moderno, bem em algumas propostas tradicionais. Já as banheiras tradicionais, com design mais contemporâneo são a pedida para projetos também tradicionais.

Pensando em auxiliar nossos leitores na escolha de uma banheira que se encaixe na sua construção ou reforma, a Tudo para Lazer separou 65 sugestões de banheiros com banheira que darão o UP que faltava ao seu projeto.

Se as banheiras com hidromassagem, Jacuzzi, SPAs e ofurôs forem as escolhidas, consulte-nos e faça um orçamento! Trabalhamos com as melhores marcas e temos o melhor custo benefício do mercado.

01 – Banheiro com banheira de hidromassagem retangular, box separado e acabamento em granito.

01 - Banheiro com banheira de hidromassagem retangular, box separado e acabamento em granito.

02.  Nesta proposta clássica, as pias com cubas ovaladas e a anheira de hidromassagem de canto se harmonizaram perfeitamente.

03. Outra proposta clássica com banheira de hidromassagem de canto.

04. Banheiro clássico com banheira de hidromassagem ovalada de canto. Detalhe para a pia com cuba também ovalada.

05. Nesta proposta luxuosa, a banheira de hidromassagem de casal foi instalada embutida com acabamento em granito claro, separada do box do chuveiro. Detalhe da claraboia que permite uma iluminação mais natural para o banheiro.

06. Banheiro com banheira de hidromassagem, detalhe para o box integrado e inserido na banheira. O chuveiro também é integrado. Excelente opção para banheiros pequenos.

07.  Banheiro clássico com banheira de hidromassagem de canto triangular com bordas arredondadas. Chuveiro e box separados.

08. Exemplo de banheiro pequeno com banheira de hidromassagem de canto com chuveiro e box integrado. Detalhe para os nichos feitos na alvenaria.

09. Banheiro  com banheira de hidromassagem casal, com box. Chuveiro com box separado.

10. Banheiro clássico com banheira de hidromassagem casal, acabamento em granito e box com chuveiro separado. O teto rebaixado com luz de led integrado dão detalhe sofisticado a este projeto.

11. Banheiro com estilo clean, o charme desta proposta é o acabamento em madeira em torno da banheira de hidro casal que se alinha com o janelão para o jardim de inverno.

12. Nesta proposta foi instalada uma tv para proporcionar mais lazer na hora do relaxamento nesta hidromassagem de canto que é um charme.

13. Banheiro em estilo rústico com banheira de hidromassagem, com acabamento em madeira.

14.  Neste banheiro clean a banheira de hidromassagem com estilo free-standing com paredes em vidro dão sofisticação ao ambiente.

15. Aqui a banheira de hidromassagem retangular também é no estilo free-standing com paredes em vidro.

16. Banheiro clean com banheira de hidromassagem e chuveiro separado com box. Detalhe para o piso de madeira e parede de pedras.

17.  Banheiro clássico com banheira tradicional em estilo atual. Box com chuveiro separado.

18. Banheiro clássico com banheira de hidromassagem conjugada com chuveiro e box.

19. Banheiro clássico com banheira de hidromassagem casal, separada do box com chuveiro. Detalhe para a cortina Double Vision na janela.

20. Outro exemplo de banheiro pequeno com banheira. Neste a banheira é de hidromassagem de canto pequena, com chuveiro e box integrado.

21. Banheiro clássico com banheira de hidromassagem casal. A cortina Double Vision deixa o ambiente mais sofisticado.

22. Banheira retangular casal com hidromassagem.

23. Banheiro com banheira de hidromassagem com chuveiro e box integrado.

24. Banheiro tradicional com banheira de hidromassagem, pia dupla  e dois chuveiros com box.

25. Banheiro com banheira de hidromassagem casal, com chuveiro e box separado e pia dupla.

26. Projeto luxuoso em estilo clean, com piso em granito escuro e banheira de imersão minimalista moderna em formato ovalado.

27. Banheiro clássico com banheira de imersão minimalista moderna.

28. Este charmoso banheiro rústico clean possui banheira de imersão minimalista moderna e pia dupla.

29. Proposta de banheiro clássico com banheira minimalista moderna. Detalhe para os nichos na coluna.

30. Banheiro com banheira minimalista retangular. 

31. Este banheiro pequeno clássico conta com uma banheira tradicional, com chuveiro e box integrado. A pia em cuba retangular passa a impressão de ser uma extensão da banheira.

32. Neste banheiro clássico há dois chuveiros, um integrado a banheira tradicional com box e um em um box separado ao lado da banheira.

33. Banheiro clássico com banheira tradicional em design moderno e acabamento em mármore.

34. Banheiro em estilo retrô com banheira de imersão Vitoriana, pés trabalhados em ferro fundido.

35. Banheiro em estilo rústico com banheira ofurô de imersão em madeira e pia dupla.

36. Banheiro integrado ao quarto com banheira minimalista moderna

37. Banheiro em estilo clean com banheira minimalista moderna.

38. Banheiro com banheira minimalista moderna.

39. Banheiro estilo clean com banheira minimalista moderna, com chuveiro e box conjugado.

40.  Banheiro tradicional com banheira estilo ofurô com hidromassagem.

41. Banheiro clássico, com banheira em estilo ofurô. O charme fica por conta dos acessórios: luminária de cristal e espelho provençal.

42. Banheiro tradicional com banheira ofurô de imersão .

42. Banheiro tradicional com banheira ofurô de imersão .

43. Nesta proposta aconchegante, o banheiro clássico conta com uma banheira ofurô de imersão.

44. Banheiro em estilo clean com banheira ofurô em madeira.

45. Banheiro clássico com banheira ofurô conjugado com chuveiro.

46. Banheiro com banheira ofurô tradicional redonda de imersão.

46. Banheiro com banheira ofurô tradicional redonda de imersão.

 

47. Banheiro clássico com banheira de hidromassagem.

48. Banheiro clean, com banheira de imersão minimalista moderna. Destaque para decoração preta e branca.

49. Banheiro com banheira de alvenaria e parede de vidro, acabamento em pastilhas de vidro.

50. Banheiro em estilo clean com banheira de hidromassagem com paredes laterais em vidro e pia dupla.

51. Banheiro clean com banheira tradicional em design moderno, com chuveiro integrado.

52. Banheiro clean com banheira tradicional em design moderno, com chuveiro e box integrado.Detalhe para os nichos nas laterais do chuveiro. Proposta adequada para pequenos banheiros.

53. Banheiro em estilo clássico com banheira minimalista moderna.

54. Banheiro em estilo clássico com banheira tradicional em design moderno, com duas pias e chuveiro com box separado.

55. Banheiro estilo clássico com banheira tradicional e chuveiro e box integrado.

56. Banheiro clássico com banheira tradicional e acabamento em granito.

57. Banheiro clássico com banheira tradicional, pia dupla e chuveiro com box separado.

57. Banheiro clássico com banheira tradicional, pia dupla e chuveiro com box separado.

58. Banheiro clean com banheira tradicional com chuveiro e box integrados.

59. Banheiro em estilo clássico, com nichos ao lado da banheira tradicional retangular. Destaque para a cortina em tecido e lustre clássicos.

60. Banheiro em estilo clássico com banheira tradicional com design moderno. Detalhe para o deck em madeira.

61. Banheiro clean com banheira tradicional moderna com chuveiro integrado.

62.  banheiro em estilo provençal com banheira vitoriana de pés dourados.

63. Banheiro em estilo clássico com banheira de imersão Vitoriana com pés prateados.

64. Banheiro clean com banheira vitoriana e pés prateados.

65. Banheiro em estilo clássico com banheira de imersão Vitoriana, com pés brancos e pia dupla.